• pt
mcel
Todas as terças-feiras: mcel proporciona chamadas grátis e crédito a dobrar
06/08/2015
Quatro renomados músicos moçambicanos no festival Standard Bank Joy of Jazz
07/08/2015

Através da instalação de um centro de atendimento: mcel apoia massificação do ensino superior

Acto de entrega de tablets aos estudantes do ISCED

Com vista a massificar o acesso ao ensino à distância no País, a mcel-Moçambique Celular irá apoiar o Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED) na instalação de um centro de atendimento na cidade da Beira, província de Sofala, para facilitar a interacção entre os estudantes e docentes desta instituição de ensino.
De acordo com o Administrador Delegado da mcel, António Saíze, o apoio será feito através da disponibilização do serviço de apoio (Help Desk) e de pagamento via mKesh em todos os balcões da operadora no País.
“Este apoio é, indubitavelmente, um verdadeiro motor de desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino, pois promove o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, incentivando, deste modo, os estudantes a formarem-se com mestria”, disse o Administrador Delegado.
António Saíze comentava durante a cerimónia de entrega simbólica de tablets, aos estudantes do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância com vista a dotá-los de instrumentos didáticos que irão facilitar a aprendizagem. Importa realçar que a oferta inclui cartões iniciais devidamente registados de dados com 500 Megabytes gratuitos, disponibilizados pela mcel.
Para Domingos Braz Chidassicua, Director Geral do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância, “os tablets irão, em grande medida, melhorar os aspectos de interactividade e operacionalidade da plataforma digital de comunicação de e para o estudante”.
Dirigindo-se aos beneficiários, Domingos Braz Chidassicua referiu que “os instrumentos que recebem devem ser de uso diário na investigação, preparação das aulas, envio de trabalhos de campo, participação em fóruns virtuais, consulta bibliográfica, comunicação com a instituição e docentes, etc”.
Por seu turno, Sandra Brito, Directora Nacional do Ensino Superior, considerou que a entrega dos tablets aos estudantes representa um marco significativo no contexto da história do ensino à distância e um passo na implementação de ferramentas que envolvem as Tecnologias de Informação e Comunicação no desenvolvimento da aprendizagem online no País.
Por isso, “esperamos que o equipamento seja um meio que permita transcender as barreiras físicas para o acesso à formação com inequívoca qualidade. Usem-no como um meio de acesso à informação que, depois de processada, gerará o conhecimento, integrado no conceito de competências profissionais”.

 

Acto de entrega de tablets aos estudantes do ISCED

Acto de entrega de tablets aos estudantes do ISCED

Acto de entrega de tablets aos estudantes do ISCED

 

Domingos Braz Chidassicua - Director Geral do ISCED

Domingos Braz Chidassicua – Director Geral do ISCED

 

Sandra Brito - Directora Nacional do Ensino Superior

Sandra Brito – Directora Nacional do Ensino Superior

 

António Saíze - Administrador Delegado da mcel

António Saíze – Administrador Delegado da mcel

 

Foto de família

Foto de família