• pt
Encontro entre Secretário Geral da UIT e o Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita
Transportes rodoviários na quadra festiva: Mesquita garante tranquilidade
26/11/2016
tdm
TDM reajusta tarifário telefónico internacional
29/11/2016

Banco Mundial e Politécnica debatem redução da pobreza em Moçambique

apolitecnica

“Acelerando a Redução da Pobreza em Moçambique: Desafios e Oportunidades” é o tema escolhido para a mesa redonda que a Universidade Politécnica e o Banco Mundial realizam no próximo dia 7 de Dezembro, no anfiteatro da Universidade Politécnica.

A palestra terá como oradores dois quadros do Banco Mundial, nomeadamente Javier Baez, economista sénior para a região de África e Carlos da Maia, economista para Moçambique. Contará, igualmente, com um painel de luxo composto por economistas e representantes de diversas instituições governamentais e não-governamentais.

De acordo com o Pró-Reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, “cooperar com uma instituição importante como o Banco Mundial é fundamental para a academia, pois permite uma maior troca de informação e de conhecimento mútuo sobre os assuntos ligados ao desenvolvimento social e económico do País”.

A mesa redonda insere-se numa parceria entre o Banco Mundial e A Politécnica para juntos desenvolverem capacidades de elaboração conjunta de estudos de interesse económico e social e colaborarem em projectos de investigação e na disseminação de resultados. O evento é aberto ao público e dirigido a todos os interessados.

apolitecnica