“Acelerando a Redução da Pobreza em Moçambique: Desafios e Oportunidades” é o tema escolhido para a mesa redonda que a Universidade Politécnica e o Banco Mundial realizam no próximo dia 7 de Dezembro, no anfiteatro da Universidade Politécnica.
A palestra terá como oradores dois quadros do Banco Mundial, nomeadamente Javier Baez, economista sénior para a região de África e Carlos da Maia, economista para Moçambique. Contará, igualmente, com um painel de luxo composto por economistas e representantes de diversas instituições governamentais e não-governamentais.
De acordo com o Pró-Reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, “cooperar com uma instituição importante como o Banco Mundial é fundamental para a academia, pois permite uma maior troca de informação e de conhecimento mútuo sobre os assuntos ligados ao desenvolvimento social e económico do País”.
A mesa redonda insere-se numa parceria entre o Banco Mundial e A Politécnica para juntos desenvolverem capacidades de elaboração conjunta de estudos de interesse económico e social e colaborarem em projectos de investigação e na disseminação de resultados. O evento é aberto ao público e dirigido a todos os interessados.