A Escola Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ESGCT), a maior unidade orgânica da Universidade Politécnica, conta desde esta terça-feira, 21 de Março, com uma nova directora, que substitui no cargo Irene Mendes.
Trata-se de Sandra Brito, que foi empossada pelo Reitor da mais antiga instituição de ensino superior privada, Lourenço do Rosário, que, na ocasião, prestou uma homenagem à directora cessante.
“A professora Irene Mendes fez parte de todos os momentos da Universidade Politécnica e esperamos continuar a contar com ela, pois ainda tem muito para dar. Não podíamos, de forma alguma, deixá-la partir do elenco de direcção da ESGCT sem lhe desejar sucesso e prestar a devida homenagem”, disse o Reitor.
À nova directora, Lourenço do Rosário deixou ficar o desafio de manter o estatuto de que goza a ESGCT, que é o de maior unidade orgância da Universidade Politécnica, e que conta com um efectivo de 2100 estudantes.
“É a maior escola que nós temos. É a face da Universidade Politécnica e é importante que possamos puxar as outras unidades para o mesmo nível que a ESGCT, que, apesar da crise que o País atravessa, aumentou o número de estudantes”, apelou o Reitor.
Mais adiante, Lourenço do Rosário referiu que esta mudança na direcção da ESGCT “acontece num momento de transição, fundamental para a vida da Universidade Politécnica. Por isso, esperamos que a mudança seja tranquila e serena”.
“Estamos a atravessar uma importante fase, que vai culminar com a alteração do nosso estatuto, cujo processo de revisão foi concluído recentemente”, acrescentou Lourenço do Rosário.
Por seu turno, a empossada disse encarar as novas funções com responsabilidade e apontou “a atracção de mais estudantes e docentes, assim como a aposta na qualidade e na investigação científica como principal desafio”.
Entrega do termo de posse
Assinatura do termo de posse
Leitura do termo de posse
Sandra Brito nova Directora da ESGCT
Lourenço do Rosário Reitor da Universidade Politécnica
Foto de família