No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Dador, que se assinala todos os anos a 14 de Junho, o Standard Bank ofereceu ao Banco de Sangue do Hospital Central de Maputo (HCM) caixas térmicas para a conservação daquele líquido precioso.
A oferta, que inclui bolas anti-stress, usadas para estimular o fluxo de sangue nas veias durante o processo de doação, surge também na sequência da campanha de doação de sangue envolvendo colaboradores do banco, levada a cabo em Março último, para ajudar a realização de cirurgias cardíacas gratuitas a crianças desfavorecidas.
De acordo com Hélia Campos, directora de Recursos Humanos do Standard Bank, este gesto tem como objectivo ajudar o Banco de Sangue a suprir parte das suas necessidades, algumas das quais ligadas à conservação de sangue.
“Durante a campanha de doação de sangue, envolvendo os nossos colaboradores, notámos que o Banco de Sangue tinha algumas necessidades, por isso estamos aqui para oferecer este material. Esperamos que contribua para a melhoria das condições de colecta e acondicionamento deste líquido precioso”, explicou Hélia Campos, que enalteceu o trabalho dos profissionais daquela unidade, que tem ajudado a salvar inúmeras vidas.
Por seu turno, Sandra Oficiano, directora do Banco de Sangue, referiu que o material vai ajudar, de certa forma, a melhorar os serviços prestados por aquela unidade do Hospital Central de Maputo, para além de facilitar o trabalho das brigadas móveis.
“É imensurável este gesto do Standard Bank, tendo em conta as dificuldades por que tem passado o Banco de Sangue. Tínhamos falta deste material e o banco dispôs-se a ajudar, depois de os seus colaboradores terem doado sangue”, disse Sandra Oficiano.
Entrega simbólica de caixas térmicas à Directora do Banco de Sangue do HCM
Entrega simbólica de bolas anti stress
Parte das caixas térmicas oferecidas ao Banco de Sangue do HCM
Hélia Campos Directora de Recursos Humanos do Standard Bank
Sandra Oficiano Directora do Banco de Sangue do HCM
Foto de família