• pt
Subestação da Matola 275
Comunicado da EDM sobre interrupção temporária de energia na noite de 12.03.2015
13/03/2015
Crianças de várias escolas primárias de Moatize na cerimónia de lançamento da campanha de saúde oral 1024x682
De 600 mil pacientes anualmente: 70% extrai os dentes com cárie dentária
23/03/2015

Em bens diversos: CTA apoia INGC em 3.5 milhões MT

Entrega simbólica do Donativo ao INGC pela CTA

Na sequência da campanha de mobilização e envolvimento do empresariado nacional, na mitigação dos efeitos das calamidades naturais que ciclicamente assolam o País, lançada no princípio do ano, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) entregou esta sexta-feira, 13 de Março, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um donativo estimado em cerca de 3.5 milhões de meticais, como sua contribuição no apoio às vítimas das cheias, nas regiões Centro e Norte.

Constituído por produtos alimentares, roupa, utensílios domésticos e outro tipo de bens, o donativo é resultado das angariações feitas pela CTA, junto dos seus membros e parceiros e representa o contributo do sector privado às acções de assistência às vítimas, levadas a cabo pelo INGC.

A entrega deste donativo é, segundo Maria de Assunção Abdula, responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA, o culminar do compromisso que se assumiu perante o INGC, no sentido de prestar apoio sempre que necessário. “As calamidades naturais são cíclicas no nosso País e temos de ajudar os nossos concidadãos”, disse.
A responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA acrescentou que este é o segundo donativo que a agremiação oferece ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, tendo a primeira sido entregue na cidade de Quelimane, província da Zambézia, a mais afectada pelas cheias.

Por seu turno, Higino Rodrigues, director nacional do Gabinete de Coordenação da Reconstrução do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, louvou o gesto da CTA e referiu que o donativo irá contribuir para a melhoria das condições das populações afectadas.

“A oferta da CTA vai ajudar na assistência às mais de 230 mil pessoas afectadas nas regiões Centro e Norte do País. São bens e produtos de que eles necessitam neste momento”, referiu aquele responsável.

 

Entrega simbólica do Donativo ao INGC pela CTA

Entrega simbólica do Donativo ao INGC pela CTA

 

Parte de Produtos oferecidos ao INGC pela CTA

Parte de Produtos oferecidos ao INGC pela CTA

 

Maria da Assunção Abdula - responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA

Maria da Assunção Abdula – responsável da Comissão de Responsabilidade Social da CTA

 

Higino Rodrigues - Director Nacional do Gabinete de Coordenação de Reconstrução do INGC

Higino Rodrigues – Director Nacional do Gabinete de Coordenação de Reconstrução do INGC