Press Release

Notice: Undefined variable: html in /home/fimdesemanaco/public_html/plugins/content/fastsocialshare/fastsocialshare.php on line 207

Com uma produção comercial anual estimada em pouco mais de 17.548 milhões de meticais, o distrito de Ribáuè, na província de Nampula, acaba de beneficiar de um novo balcão integrado do Standard Bank, cuja inauguração oficial teve lugar, na terça-feira, 20 de Março.

 

A inauguração do empreendimento, equipado com ATMs para depósito de dinheiro, tem por objectivo o alargamento da rede de balcões do Standard Bank, para as zonas rurais, expandindo assim os seus produtos e serviços junto das populações dessas zonas.

 

Intervindo na cerimónia, o administrador do distrito de Ribáuè, Emanuel Impissa, referiu que a implantação do Standard Bank vai, seguramente, impulsionar o desenvolvimento daquela região, incluindo dos distritos vizinhos.

 

“O distrito de Ribáuè, com 291.991 habitantes, movimenta anualmente cerca de 305.409 mil meticais em salários e remunerações, para além de uma actividade comercial valorizada de cerca de 17.548 milhões de meticais, o que vai constituir parte do mercado para a sustentabilidade da nova infraestrutura bancária”, indicou Emanuel Impissa.

 

Por sua vez, Chuma Nwokocha, administrador delegado do banco, referiu-se às especificidades da nova agência, destacando a disponibilização de canais electrónicos, com o intuito de facilitar o acesso dos produtos e serviços financeiros modernos às populações, que respondem a todas as suas necessidades, desde particulares até empresariais.

 

“Queremos ajudar os nossos clientes a crescer, por isso, temos estado a investir, igualmente, nos meios tecnológicos modernos, que garantem a realização de transacções bancárias de uma maneira segura e rápida”, disse Chuma Nwokocha, tendo realçado que uma das apostas do Standard Bank, em abrir um balcão naquela região, tem por objectivo impulsionar o desempenho da agricultura, viabilizando a estratégia da diversificação da economia.

 

O administrador delegado do Standard Bank enfatizou, durante a sua intervenção, que o balcão de Nampula constitui, igualmente, uma mais-valia na vertente da promoção do emprego, pelo facto do seu capital humano ser 100% local.

 

Já o director da filial do Banco de Moçambique em Nampula, Vasco Mepula, considerou que o gesto do Standard Bank, em Ribáuè, reflecte a necessidade de dinamização do sector agrícola, que serve de base à economia do País.

 

“Esta importante região, em que se localiza o novo balcão, cobre os distritos de Ribáuè, Malema e Lalaua e se destaca na produção e comercialização agrícolas, detendo um potencial para produzir cada vez mais e para multiplicar as actividades geradoras de divisas, através do incremento das exportações, sobretudo, pelas pequenas e médias empresas”, concluiu Vasco Mepula.

 

Importa realçar que o Standard Bank conta, actualmente, com cinco balcões na província de Nampula.

 

Parte frontal

Parte frontal

 

Corte de fita

Corte de fita

 

Descerramento da placa

Descerramento da placa

 

Interior da agência de Ribáuè

Interior da agência de Ribáuè

 

Emanuel Impissa Administrador do distrito de Ribáuè

Emanuel Impissa Administrador do distrito de Ribáuè

 

Chuma Nwokocha Administrador delegado do Standard Bank

Chuma Nwokocha Administrador delegado do Standard Bank

 

Vasco Mepula Director da filial do Banco de Moçambique em Nampula

Vasco Mepula Director da filial do Banco de Moçambique em Nampula

FDS

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, reitera a necessidade de o desenvolvimento do ramo portuário estar alinhado com o transporte ferroviário como forma de assegurar a necessária competitividade e eficiência das infra-estruturas.


Para o [ ... ]

Ler comunicado
FDS

O projecto Agro-Jovem, uma iniciativa da Gapi-Sociedade de Investimentos financiado pela Danida, acaba de conceder, na província de Sofala, financiamentos a dois projectos avícolas de jovens estudantes universitários, no valor total de um milhão e trezentos mil meticais.

 

Estes [ ... ]

Ler comunicado
FDS

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, prevê para breve a introdução na cidade da Beira do sistema integrado de transportes de passageiros composto por automotoras e autocarros (Metrobus), através duma parceria entre o Governo e um operador [ ... ]

Ler comunicado
FDS

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC-Moçambique) realiza, entre os dias 27 e 30 de Abril, na cidade de Maputo, uma conferência internacional de liderança, denominada Mozambique Leadership Seminar (MozLDS 2018), [ ... ]

Ler comunicado
FDS

No âmbito da concepção e desenvolvimento da plataforma de gestão do Sistema de Informação do Mercado do Trabalho (SIMT), o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) reuniu-se na quinta-feira, 26 de Abril, com diversas fontes relevantes [ ... ]

Ler comunicado
FDS

A abundância de recursos energéticos, em Moçambique, sugere a existência de um potencial de produção de energia eléctrica de aproximadamente 14 GigaWatt (GW), dos quais 5.7GW poderão ser desenvolvidos, num futuro breve, a partir de recursos hídricos, [ ... ]

Ler comunicado
FDS

A Prova Anual de Vida (PAV) dos pensionistas do Sistema de Segurança Social que, pela primeira vez será de forma biométrica, inicia esta quinta-feira, 26 de Abril, em todo o País.

 

O acto central do lançamento da PAV terá lugar no distrito de Monapo, na [ ... ]

Ler comunicado
FDS

A equipa sénior masculina da Universidade Politécnica sagrou-se campeã da Taça Maputo em basquetebol ao derrotar, no sábado, 21 de Abril, na final, o Ferroviário de Maputo por 75-62.

 

Foi uma partida bastante renhida, embora a Universidade Politécnica [ ... ]

Ler comunicado
FDS

A Hidroeléctrica de Laúca, localizada no rio Kuanza e com uma potencia total de 2.070 MW, está prestes a tornar-se na maior central hidroeléctrica de Angola.

 

O terceiro grupo gerador vai entrar em funcionamento no final de Abril, o que vai permitir ultrapassar a produção [ ... ]

Ler comunicado
FDS

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, [ ... ]

Ler comunicado
FDS

O Instituto de Ética da África de Sul (TEI), em parceria com o Instituto de Directores de Moçambique (IODmz), realiza, entre os dias 16 e 19 de Abril, em Maputo, o primeiro Programa de Formação para Oficiais de Ética (EOTP).


Participam nesta formação [ ... ]

Ler comunicado
Mais Comunicados

Leandro Paul

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

+258 823007740
+258 843007740
+258 21321946

António Dias

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

+258 823140960
+258 843140960
+258 21321945

FDS Fim de Semana, Lda

Agência de Comunicação e Imagem
Avenida 25 de Setembro, Nº1123,
1º Andar, Flat D-E-F
Prédio Cardoso
Maputo, Moçambique