O candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique Flávio Menete, formalizou, na tarde desta terça-feira, 29 de Fevereiro, a sua candidatura para as eleições agendadas para o próximo dia 19 de Março.
Na sua intervenção, o candidato renovou as promessas, feitas aquando do anúncio da sua candidatura, que assentam na valorização da profissão de advogado e na descentralização daquela agremiação.
“Pretendemos que os conselhos provinciais e as delegações tenham recursos e que parte das receitas sejam geridas a nível local”, disse Flávio Menete, que apontou o facto de a sua lista incluir membros que residem e exercem a profissão fora da cidade de Maputo, como exemplo de descentralização.
Na ocasião, foi anunciada a desistência do candidato Jerónimo Mussirica, que optou por se aliar à lista encabeçada por Flávio Menete. Para o efeito, pesou o facto de os manifestos de ambos serem semelhantes em muitos aspectos.
“Haviam muitas convergências nos nossos manifestos e não fazia sentido irmos ao pleito do dia 19 de Março separados. Não havia outra saída, senão a união de esforços para o bem da Ordem dos Advogados de Moçambique”, explicou Jerónimo Mussirica.
Por seu turno, o actual Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Tomás Timbane, apelou à união e empenho de todos os membros do organismo, para que as eleições decorram sem sobressaltos.
“Estamos abertos para receber quaisquer dúvidas, reclamações ou sugestões. Queremos garantir que as eleições sejam transparentes e que todos os intervenientes saiam satisfeitos”, disse.
Tomás Timbane aproveitou a ocasião para anunciar a realização de um debate, entre os candidatos, no dia 16 de Março, 72 horas antes das eleições, que contarão com a participação de 904 eleitores.
Flávio Menete candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique
Entrega oficial da candidatura de Flávio Menete
Tomás Timbane Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique
Jerónimo Mussirica
Mesa que presidiu a entrega oficial da candidatura de Flávio Menete
Foto em família