O conceituado saxofonista moçambicano radicado em Portugal, Otis, é a figura de cartaz do próximo concerto do Verão Amarelo, a ter lugar esta sexta-feira, 21 de Novembro, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo.
O concerto, que terá como convidado o também consagrado músico moçambicano radicado em Portugal, Pedro Ben, é o terceiro da edição 2014 do Verão Amarelo, um programa de cariz cultural e desportivo concebido e promovido pela mcel – operadora da cultura moçambicana.
Segundo Zófimo Muiuane, chefe do Departamento de Marketing da mcel, o Verão Amarelo é uma forma de levar a alegria aos clientes da operadora e este ano tem a particularidade de apostar em bandas e músicos moçambicanos.
“Esta edição do Verão Amarelo está repleta da artistas e bandas moçambicanas. Desta vez, trazemos o Otis e Pedro Ben, dois artistas moçambicanos radicados em Portugal. É assim que a mcel agradece os seus clientes pelo contributo que têm dado à sustentabilidade da operadora”, disse o chefe do Departamento de Marketing da mcel.
O concerto da próxima sexta-feira será marcado por momentos ímpares, conforme garantiu Otis, que prometeu levar o público ao passado, interpretando temas de sucesso e que marcaram gerações.
Para além de temas sobejamente conhecidos, Otis irá agraciar o público com músicas inéditas. “Vai ser um concerto de qualidade. Trago muitas novidades e muita coisa diferente do que o público já conhece. Vamos dar o nosso melhor para honrar o público”.
Por seu turno, Paulo Sithoe, director-geral do Laboratório de Ideias, responsável pela produção do concerto, garantiu que o mesmo terá a qualidade que sempre caracterizou os espectáculos apoiados pela mcel.
Mesa que presidiu a Conferência de Imprensa sobre o espectáculo de Otis
Otis – músico
Paulo Sithoe – Produção
Zófimo Muiuane – chefe do Departamento de Marketing da mcel