• pt
Capa do livro
Irene Mendes lança “Os Meus Apontamentos I: Estórias de Nampula e do Sul de Moçambique”
01/03/2022
STANDARD BANK logo
Empreendedoras recomendam participação no iCreate
18/03/2022

Clientes da Tmcel passam a ter acesso directo à plataforma de Carteira Móvel da Ericsson

Acto de assinatura do acordo de parceria entre a Tmcel e a Ericsson

Acto de assinatura do acordo de parceria entre a Tmcel e a Ericsson

Os clientes da Moçambique Telecom, SA (Tmcel) vão beneficiar de capacitação financeira, através de uma solução de serviços financeiros móveis da Ericsson, ao obter acesso directo à plataforma de Carteira Móvel da Ericsson.
A solução ora activada irá ampliar o manancial de transacções financeiras, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento económico e digital, sendo disponibilizada ao abrigo da recente parceria que a Tmcel estabeleceu com a plataforma de Carteira Móvel da Ericsson.
No âmbito da modernização tecnológica da empresa, a Tmcel seleccionou a Ericsson para proceder à actualização do serviço de carteira móvel, mKesh, através da implementação da plataforma da Ericsson, cuja solução está agora disponível.
A plataforma de Carteira Móvel da Ericsson é uma solução de serviços financeiros móveis, líder no mercado, construída sobre as mais modernas tecnologias de segurança e princípios de estrutura de arquitectura aberta.
Trata-se de uma plataforma que visa capacitar, em matérias de gestão financeira, pessoas que não têm acesso aos serviços bancários tradicionais.
Deste modo, os clientes desta operadora de telecomunicações beneficiarão de serviços eficientes, rápidos e de fácil utilização, mediante os quais poderão armazenar, transferir, levantar dinheiro, efectuar pagamentos a comerciantes e fornecedores de serviços de utilidade pública, bem como fazer poupanças e empréstimos.
A propósito, o administrador para a Área Operacional da Tmcel, Binda Celestino Jocker, referiu que a actualização do serviço financeiro móvel, mKesh, é uma componente vital da ambição da empresa de apoiar a transformação digital em todo o país. O compromisso com a inclusão financeira é importante para alargar a profundidade da economia do País.
“A plataforma de Carteira Móvel da Ericsson oferece-nos as mais recentes tecnologias de segurança, enquanto a arquitectura aberta nos permite oferecer a solução à maior parte da população moçambicana, para poder realizar transacções financeiras, alargando o nosso ecossistema e alcançar a visão de inclusão financeira”, disse.
O projecto de actualização mKesh é um marco importante no programa de transformação digital e desenvolvimento económico de Moçambique e um facilitador chave para a ligação e apoio a novas indústrias emergentes no país.
Por seu turno, Todd Ashton, vice-presidente e chefe da Ericsson da África Austral e Oriental, considerou que a plataforma de Carteira Móvel da Ericsson vai permitir à Tmcel alargar a comunidade de transacções financeiras, contribuir ainda mais para o desenvolvimento económico e digital, ligar e apoiar novas indústrias emergentes.
“A vasta experiência da Ericsson em todo o continente africano e a sua posição de liderança em tecnologia, através da oferta dos mais avançados e inovadores serviços financeiros móveis, habilitarão o desenvolvimento de tecnologias prontas para o futuro e a aceleração da transformação digital e inclusão financeira em Moçambique”, frisou.
Acto de assinatura do acordo de parceria entre a Tmcel e a Ericsson

Acto de assinatura do acordo de parceria entre a Tmcel e a Ericsson