Leandro Paul FDS Fim de Semana

Leandro Paul

Leandro Paul, de nacionalidade moçambicana, nasceu na Cidade da Beira, em 1961.

Trabalha em Comunicação Social há mais de 40 anos, tendo passado, em Maputo, pela Revista Tempo, jornal Notícias, Savana, Correio da Manhã e Fim de Semana; em Lisboa pelo Diário Económico e Semanário Económico.

Licenciado em Ciências Juridico-Económicas, pela Universidade Politécnica e Mestre em Direito Empresarial pelo Instituto Superior Monitor é, desde 1997, sócio administrador da FDS – Fim de Semana, Lda.

Foi membro do Conselho Superior da Comunicação Social-CSCS; da direcção da Associação das Empresas Jornalísticas-AEJ e da direcção da Associação de Empresas de Publicidade, Marketing e Relações Públicas-AMEP.

Com expressivos 25 anos de experiência em Comunicação Empresarial, é especializado em gestão de crise mediática.

É autor, de entre outros, dos livros “A Comunicação Empresarial em Moçambique”, “Direito da Publicidade em Moçambique”, “C.S.C.S.: Um Órgão Inútil” e “Jornal Notícias: Uma Excepção ao Código de Publicidade”, acessíveis na Biblioteca desta página.

É docente, na Universidade Politécnica, de História do Direito, Sociologia do Direito e Relações Públicas.

Tem proferido palestras sobre a Comunicação Empresarial, com enfoque em Gestão de Crise nos Media. Palestrante-convidado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e no Instituto Superior de Comunicação e Imagem (ISCIM).

António Dias FDS Fim de Semana

António Dias

António Dias, de nacionalidade moçambicana, nasceu na Cidade de Maputo, em 1983.

Graduado em “Business Management and Entrepreneurship”, pela Varsity College, em Durban, África do Sul, tem trabalhado na área de Assessoria Mediática, desde 2007.
É, actualmente, director da FDS-Fim de Semana, Lda.

Com 15 anos de experiência em Comunicação Empresarial, é actualmente responsável pela interacção/relacionamento com os clientes e com a imprensa, gestão de crise, produção de conteúdos temáticos, comunicação interna, relatórios de monitoria de exposição mediática e de responsabilidade social.

É co-autor do livro “A Comunicação Empresarial em Moçambique”.

Marcelo Machava FDS Fim de Semana

Marcelo Machava

Marcelo Machava, de nacionalidade moçambicana, nasceu na Cidade de Maputo, em 1966.

É formado pela Escola de Jornalismo, trabalhando em Comunicação Social desde 1989. Tem vasta experiência em jornalismo escrito e de televisão.

É coordenador editorial na FDS-Fim de Semana, Lda., desde 1997.

Tem 35 anos de experiência em jornalismo com passagens no Notícias, Diário de Moçambique, Savana, Correio da Manhã, RTK e correspondente da revista norueguesa Mango e com 15 anos de experiência em comunicação empresarial.

É co-autor do livro “A Comunicação Empresarial em Moçambique” e editor principal de “120 anos de História do Standard Bank em Moçambique”.