• pt
MIC
Moçambique participa na 18ª Sessão do Conselho de Ministros da ARIPO
10/12/2021
Graca Machel activista social e presidente da FDC 1
Nos tribunais distritais: Graça Machel apela para a criação de secções especializadas no combate à violência contra a mulher e rapariga
13/12/2021

“Acelere o Seu Negócio”: Apuradas 10 PME para a última fase

Sede Standard Bank

Sede Standard Bank

Foram, recentemente, apuradas as 10 Pequenas e Médias Empresas (PME) finalistas do concurso “Acelere o Seu Negócio”, promovido pelo Standard Bank, que vão participar na última fase, à qual deverão submeter o pitch, plano de investimento e o plano de negócio, com vista a apurar-se os vencedores das três categorias.
São as empresas Technoplus, Winnua, M.K.L. Serviços, Take Away 2+1 & Restaurante, Continental Cleaners, Papers & Services, Lia & Luana Serviços, Mozambique Scientific, MOBI e Margin Industrial Services.
Estas PME foram selecionadas por um júri, após terem participado, durante cinco dias, num bootcamp, através do qual tiveram a oportunidade de avaliar as perspectivas do seu crescimento, com base no modelo de negócio.
Durante o bootcamp os concorrentes beneficiaram de suporte técnico focalizado na administração e gestão de empresas, visando, sobretudo, a sua preparação para fazer face às situações de risco, encarar novas oportunidades e identificar com maior clareza as oportunidades de crescimento.
Na próxima etapa, seis membros do júri vão proceder, entre os dias 15 e 16 de Dezembro, à avaliação dos documentos produzidos pelos 10 concorrentes durante o bootcamp, seguindo-se a realização da cerimónia dos awards, a 20 do correntes mês, durante a qual serão anunciados os grandes vencedores do concurso.
Um dos factores que influenciou no apuramento da maior parte das dez empresas apuradas para a fase final foi sobretudo pelo facto de os seus projectos terem um impacto social ou ambiental significativo, ou ainda políticas inclusivas na sua estratégia de negócio.
O concurso “Acelere o Seu Negócio” é uma iniciativa direccionada a todas as PME moçambicanas estabelecidas há pelo menos cinco anos, no mercado, e visa acelerar e potenciar o seu crescimento.
Está alinhado com o objectivo do Standard Bank de ser um banco das PME e ainda complementar toda a actividade da Incubadora de Negócios desta instituição financeira, que disponibiliza uma vasta gama de serviços para empreendedores moçambicanos.
Premio

Premio

Sede Standard Bank

Sede Standard Bank