• pt
Tomas Vieira Mario autor
Tomás Vieira Mário homenageia pais, escrita e terra natal
01/11/2020
Sasha Vieira responsavel pela Incubadora de Negocios do Standard Bank
Coronavírus constitui oportunidade para PME apostarem na inovação
01/11/2020

AdeM estimula uso das plataformas e canais alternativos para pagamento das facturas

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou

A empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) lançou, esta quarta-feira, 7 de Outubro, uma campanha de incentivo ao cliente, denominada “Pagou Ganhou”, através da qual pretende estimular os clientes a utilizarem plataformas e canais alternativos para o pagamento de facturas de água, oferecendo, para tal, prémios por meio de um concurso.

Com a implementação desta campanha, que vai até ao dia 29 de Dezembro com a entrega do grande prémio, a AdeM espera massificar o uso dos meios electrónicos de pagamento de facturas, aumentar o volume de cobrança, e, por via disso, reduzir a dívida dos clientes que, em situações normais, resulta na suspensão do fornecimento de água, por um lado e por outro, a empresa ajusta-se ao novo normal face ao contexto da Covid-19 que impele as empresas a adoptar meios alternativos de relacionamento com seus Clientes.

Conforme explicou Rui Novela, gestor do Departamento de Marketing, a campanha “Pagou Ganhou” vai concorrer para a melhoria da interacção com os clientes por meio das tecnologias disponíveis no mercado, e a consequente redução de afluência às lojas.

“Pretendemos estimular os clientes a aderirem às plataformas electrónicas para o pagamento de facturas de água, bem como a pagar regularmente as suas facturas. Desta forma, foi definido um pacote de incentivos com regras e características de um concurso, obedecendo as práticas da Inspecção Geral de Jogos”, explicou Novela para depois acrescentar que “o concurso é restritamente destinado à clientes domésticos que efectuarem pagamentos através dos meios de pagamento electrónico, nomeadamente, M-pesa, Mkesh, Top-up, RecargAki, Transferência bancária automática, IZI, QUIQ e Ponto 24, ou seja, excluem-se todos outros Clientes fora deste quadro. Estamos a falar de clientes Pré-Pago, Comércio e Serviços, Serviços Públicos e Indústrias. Excluem-se, igualmente, Clientes domésticos que efectuarem pagamento nas lojas da AdeM”.

Associada à campanha, a empresa lança para o mercado a Plataforma USSD *876#. O sorteio está dividido em duas categorias, mensal (Outubro e Novembro) e anual (Dezembro), cujos sorteios serão feitos no primeiro dia útil de cada mês, com transmissão em directo na televisão.

Concorrem para a categoria mensal todos os clientes que, no mês, pagarem duas facturas (corrente e uma dívida ou duas em dívida). Como prémio serão atribuídos um televisor 32” e uma geleira de duas portas (1° lugar), uma bicicleta (2° lugar), um micro-ondas (3° lugar), um liquidificador (4° lugar) e um ferro de engomar (5° lugar).

Para a categoria de final de ano (prémio anual) são elegíveis clientes que tiverem efectuado pagamentos regulares de facturas correntes, e tenham saldado toda a dívida até a extracção anual, durante a qual serão atribuídos um Txopela (1° lugar), uma motorizada (2° lugar) e uma geleira de duas portas (3° lugar).

O cupão com o número de série associado ao cliente será gerado pelo sistema mediante o pagamento das facturas, onde o cliente será notificado através de um SMS. O mesmo (cupão) pode ser consultado no final do dia através da plataforma USSD da AdeM.

Rui Novela gestor do Departamento de Marketing da AdeM

Rui Novela gestor do Departamento de Marketing da AdeM

Participantes 2

Participantes 2

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou 2

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou 2

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou

Pormenor do lançamento da Campanha Pagou Ganhou