• pt
Assinatura do contrato 2
Tmcel e Zap estabelecem parceria
30/09/2021
Joao Guirengane director da Banca de Clientes Comerciais do Standard Bank
Standard Bank lança concurso para impulsionar o desenvolvimento das PME moçambicanas
30/09/2021

AMJ e Alcance Editores estabelecem parceria para ampla divulgação de tudo que versa sobre o direito moçambicano

Momento de troca de pastas

Momento de troca de pastas

A Associação Moçambicana de Juízes (AMJ) e a Alcance Editores assinaram, terça-feira, 28 de Setembro, em Maputo, um Memorando de Entendimento (MdE), que tem por objectivo a materialização da colaboração institucional entre as duas entidades, por um período de dois anos.

Trata-se de um acordo, com o qual se pretende estimular a publicação e a divulgação de trabalhos dos associados da AMJ e ainda a edição de obras de literatura jurídica e geral pela editora Alcance Editores.

Na ocasião, o presidente da AMJ, Carlos Mondlane, explicou que a parceria com a Alcance Editores visa disponibilizar aos juízes uma plataforma para a colocação e difusão dos seus pensamentos, devido ao embaraço da doutrina de outros países, que não são necessariamente consentâneos com a evolução do direito moçambicano.

“Com este acordo, pretendemos por um lado elevar o nível técnico dos magistrados judiciais e, por outro, disponibilizar à sociedade moçambicana tudo aquilo que resulta de uma reflexão por parte dos aplicadores do direito em Moçambique. A parceria é importante para nós, na vertente de permitir que os juízes moçambicanos passem a escrever sobre matérias de interesse e, ao mesmo tempo, oferecer à sociedade moçambicana tudo aquilo que versa sobre o direito moçambicano”, referiu Carlos Mondlane.

Por sua vez, em representação da Alcance Editores, Sérgio Pereira, indicou que o MdE é oportuno para a sua instituição na medida em que passarão a produzir mais livros que venham da AMJ, quer sejam de direito, literatura ou contos infantis.

“Nós, como editora, vamos no âmbito deste MdE identificar a qualidade dos livros, que possam surgir e ainda dar uma resposta positiva daquilo que serão as obras finais resultantes deste acordo em momento oportuno”, concluiu Sérgio Pereira.

Importa referir que a AMJ e a Alcance Editores comprometem-se em realizar seminários envolvendo diversas individualidades nacionais e internacionais na difusão de temas que visam estimular a literatura jurídica e geral.

Carlos Mondlane presidente da AMJ

Carlos Mondlane presidente da AMJ

Foto de familia

Foto de familia

Momento de troca de pastas

Momento de troca de pastas

Sergio Pereira Representante da Alcance Editores

Sergio Pereira Representante da Alcance Editores