
Lionesses do Standard Bank incentivam empreendedoras moçambicanas a ‘sair da zona de conforto e fazer crescer os negócios’
26/07/2025
No distrito de Vilankulo: P.R. lança projecto”Terra Infra-Estruturada”
31/07/2025ISAEN lança 20ª edição do Programa de Mestrado em Gestão de Empresas

O Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, lançou, recentemente, a vigésima edição do Programa de Mestrado em Gestão de Empresas, um marco que reflecte a solidez e a relevância desta formação, no contexto académico e profissional do País.
Desde o lançamento da primeira edição, em 1996, o programa já formou mais de 200 profissionais que hoje estão integrados, com reconhecido mérito, em diferentes sectores da vida económica e social do País. Igualmente, tem-se destacado como uma resposta estratégica à necessidade de quadros especializados em gestão, com capacidade de liderança, pensamento crítico e orientação para resultados.
“Para nós, é um grande orgulho atingir este marco. Trata-se de um programa que tem contribuído não só para o crescimento institucional da Universidade Politécnica e do ISAEN, em particular, mas também para o desenvolvimento do País. Vários formandos nossos ocupam lugares de destaque nos sectores público, privado e empresarial”, sublinhou Pedro Baltazar, director do ISAEN.
Desde o início, o programa conta com a colaboração de duas instituições internacionais de excelência, nomeadamente o Instituto Superior de Ciências e Tecnologias (ISCTE) e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), ambas de Portugal, que têm contribuído significativamente para o reconhecimento deste mestrado como uma referência nacional na área da gestão.
Para esta edição, explicou Pedro Baltazar, o ISAEN reforça o seu compromisso com a valorização do saber e das competências locais, ao contar exclusivamente com docentes moçambicanos, todos com o grau de Doutoramento e com sólida experiência académica e profissional.
“A nossa instituição possui docentes nacionais e com competência comprovada não apenas no domínio do ensino, mas também no que diz respeito a saber ensinar a saber fazer”, sublinhou o director do ISAEN.
O programa está dividido em 14 módulos, que abrangem diferentes domínios da gestão contemporânea, com enfoque na inovação, sustentabilidade e contexto empresarial africano.

Pedro Baltazar, Director do ISAEN

Participantes (1)

Participantes (2)



