• pt
Foto de família dos participantes do Workshop
Open Dataton Maputo 2017: Standard Bank promove workshops para dotar participantes de ferramentas sobre como transformar em negócio os dados abertos
11/09/2017
IMG 6902
Ao nível dos distritos: Formação profissional vai estimular segurança alimentar
12/09/2017

Narciso Matos vai ser empossado novo Reitor da Universidade Politécnica

Narciso Matos Pró Reitor da Universidade Politécnica

O académico Narciso Matos vai ser empossado como o novo Reitor da Universidade Politécnica, nesta quarta-feira, dia 13 de Setembro, no decurso da cerimónia pública de graduação de 272 novos licenciados e mestrados, durante a qual estará presente o Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi.

Com esta passagem de testemunho, Lourenço do Rosário, fundador do então ISPU e actual Universidade Politécnica, deixa 22 anos depois a Reitoria da instituição, continuando, no entanto, a assumir funções de presidente do Conselho de Administração do Grupo IPS, proprietário da Universidade, para além de passar a chefiar uma nova competência que se cria na instituição, a de Chanceler, órgão que tutela o relacionamento inter-institucional do Grupo.

Narciso de Matos é uma figura sobejamente conhecida no meio académico. Doutorado em Químca pela Universidade de Humboldt, Alemanha, tem vindo a trabalhar, nos últimos anos como Pró-Reitor da Universidade Politécnica.

Foi anteriormente Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Director Executivo da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), Director do Programa de Desenvolvimento Internacional da Fundação Carnegie Corporation de New York, EUA, Secretário Geral da Associação das Universidades Africanas, com sede no Gana, entre outras funções relevantes.

A Universidade Politécnica, a primeira instituição privada de ensino superior, é uma instituição vocacionada para três grandes domínios de investigação, nomeadamente: Ciências Empresariais, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Tecnologias. A sua acção tem vindo a processar-se, através de um conjunto diversificado de actividades, com permanente sentido de interdependência entre ensino/formação, investigação e prestação de serviços à comunidade.

 

Narciso Matos Pró Reitor da Universidade Politécnica

Narciso Matos Pró Reitor da Universidade Politécnica