• pt
Carlos Mesquita ministro da Industria e Comercio
JUE prepara introdução da Plataforma de Facilitação de Comércio
16/11/2020
Encontro com quadros do Insituto Nacional de Estatistica 2
Carlos Mesquita insta parceiros a colaborarem para produção de estatísticas fiáveis
16/11/2020

Promovido com o apoio do Standard Bank – BioMec vence sexta edição do SeedStars Maputo

Membros do Juri do SeedStars Maputo 2020

Membros do Juri do SeedStars Maputo 2020

A BioMec sagrou-se vencedora da sexta edição do SeedStars Maputo, a maior competição global de startups para mercados emergentes, que conta com o apoio do Standard Bank, através da sua Incubadora de Negócios. O evento teve lugar na sexta-feira, 13 de Novembro, em formato virtual, em cumprimento das medidas de prevenção do novo Coronavírus.

Trata-se de uma startup que fabrica próteses mecânicas confortáveis e de alto desempenho, com recurso a plásticos reciclados retirados do mar, suprindo, dessa forma, as necessidades de indivíduos com os membros amputados ou com deficiências físicas.

Com este feito, a BioMec vai representar Moçambique no SeedStars Global, em Abril de 2021, onde vai disputar com startups de todo o mundo o prémio de meio milhão de dólares norte-americanos, em investimentos.

Para o Standard Bank, o SeedStars constitui uma excelente plataforma de criação de um ecossistema empresarial robusto e estável no País, pois permite que os empreendedores e as pequenas e médias empresas (PME) tenham acesso aos recursos de que necessitam para desenvolver as suas ideias de negócio.

“Apoiamos a realização deste evento porque pretendemos que os nossos jovens tenham as suas ideias expostas numa plataforma mundial, onde podem ter acesso a apoios diversos”, disse Cláudio Banze, director da Direcção de Tecnologias de Informação do Standard Bank.

Ao apoiar esta competição, o Standard Bank faz jus ao seu papel de impulsionador do crescimento do País, através da sua estreita parceria com as startups e PME, excelentes ferramentas geradoras de soluções para os problemas e necessidades das comunidades.

Por seu turno, a representante da SeedStars, Lorraine Davis, explicou que o principal objectivo da competição é “melhorar a vida das comunidades dos países emergentes através da tecnologia e do empreendedorismo, envolvendo, principalmente, os jovens”.

Para além da BioMec, que ficou em primeiro lugar, subiram ao pódio a We Deliva, que ocupou a segunda posição, e a Bilheteira e a DESIGN Talk, que partilharam o terceiro lugar.

Importa realçar que participou nesta competição um total de 10 startups, nomeadamente a Bilheteira Inc, BioMec, COSYS – Consultoria e Sistemas de Informação, DESIGN Talk, Let’s Work, Ndula, Tech4Kids Academy, VOID – Tecnologias e Comunicação, We Deliva e Xaka Consulting.

Claudio Banze director da Direccao de Tecnologias de Informacao do Standard Bank A

Claudio Banze director da Direccao de Tecnologias de Informacao do Standard Bank A

Lorraine Davis representante da SeedStars B

Lorraine Davis representante da SeedStars B

Lorraine Davis representante da SeedStars C

Lorraine Davis representante da SeedStars C

Membros do Juri do SeedStars Maputo 2020

Membros do Juri do SeedStars Maputo 2020