• pt
Entrega simbolica
Universidade Politécnica mobiliza movimento para mitigar impacto dos ataques terroristas
30/06/2021
Novos titulares dos orgaos sociais FRUTISUL
Com olhos postos na expansão e desenvolvimento da hortifruticultura: FRUTISUL elege novos titulares dos órgãos sociais
05/07/2021

PROMOVIDO PELO STANDARD BANK: Aspirantes a empreendedores participam no #Ideate Bootcamp

STANDARD BANK logo

STANDARD BANK logo

Um total de 52 jovens aspirantes a empreendedores participa, desde segunda-feira, 28 de Junho, na décima sexta edição do programa virtual de imersão empresarial, denominado #Ideate Bootcamp, promovido pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, em parceria com a IdeiaLab, com o objectivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de ideias inovadoras para resolver problemas da comunidade.

Trata-se de jovens das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Zambézia, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza, Maputo e Cidade de Maputo, aos quais serão transmitidas ferramentas que lhes permitam estruturar e validar as suas ideias de negócio, de forma a garantir a sua sustentabilidade e escalabilidade.

No #Ideate Bootcamp, os jovens terão a oportunidade de criar e transformar as suas ideias em acções concretas, com um impacto positivo nas comunidades.

Durante a sessão de abertura, a representante do Standard Bank, Érica Noormahomed, explicou que o principal objectivo do #Ideate Bootcamp é de despertar o potencial dos jovens e ajudá-los a estruturar as ideias de negócio que possam ter.

“São jovens que, certamente, possuem ideias maravilhosas, que vão partilhar connosco durante os cinco dias. Espero que mantenham as mentes abertas e estejam prontos para aprender coisas novas, bem como a executá-las de forma diferente. Transformem as suas ideias em acções concretas, com impacto positivo nas comunidades onde estão inseridos, gerando, deste modo, riqueza e postos de trabalho para outras pessoas”, disse Érica Noormahomed.

Por seu turno, a representante da IdeiaLab, Tatiana Pereira, felicitou os participantes por terem sido seleccionados para esta edição, e instou-os a empenharem-se bastante durante a formação.

“Tem sido sempre um desafio escolher as pessoas. Para a presente edição, recebemos 250 candidaturas para podermos seleccionar 52 pessoas. Tenham uma óptima semana, e aproveitem para aprender, para se conhecer e crescer”.