• pt
STANDARD BANK logo
Standard Bank promove debate sobre agronegócio em Nampula
27/09/2022
GAPI
Gapi forma formadores para dinamizar o empreendedorismo juvenil em Cabo Delgado
11/10/2022

Retomado hoje abastecimento normal de água potável na cidade de Quelimane

logo FIPAG

logo FIPAG

O abastecimento normal de água potável aos 13 bairros afectados pela ruptura da conduta, que abastece a zona de cimento da cidade de Quelimante, na província da Zambézia, afectando um total de 14 mil clientes, deverá ser retomado esta quinta-feira, 29 de Setembro, segundo garante o Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água – FIPAG.
A avaria, que se verificou nas proximidades do Mercado Central da Cidade de Quelimane, foi consertada horas após ter sido detectada pela equipa técnica do FIPAG, cujos trabalhos de reparação consistiram na remoção da tubagem danificada e a sua posterior restauração.
Momentos após o registo da anomalia, segundo referiu Gilberto Fernando dos Santos, director da Área Operacional de Quelimane do FIPAG, a instituição garantiu o abastecimento alternativo de água potável aos bairros afectados através de camiões cisternas e ainda com recurso a um reservatório de 20 mil litros, estacionado num ponto estratégico da cidade.
Por outro lado, o recalque, a partir das captações de Licuar e Nicoadala, foi direccionado por completo ao Centro Distribuidor (CD) de Sampene, dando continuidade ao abastecimento dos bairros de Namunho, Murrobue, Singaraveira, Coalane, Sampane, Floresta B e 7 de Abril.
A avaria tinha comprometido o abastecimento normal de água aos bairros Piloto, Sinacura, Kansa 1 e 2, Aeroporto, Saguara, Toroni Novo e Velho, Isidua, Chuabo Dembe, Bairro Novo e Pequeno Brasil.