• pt
STANDARD BANK
Posicionamento do Standard Bank
29/06/2021
Entrega simbolica
Universidade Politécnica mobiliza movimento para mitigar impacto dos ataques terroristas
30/06/2021

Standard Bank minimiza sofrimento das vítimas dos ataques terroristas

Acto de entrega

Acto de entrega

Com vista a minimizar o sofrimento das populações vítimas dos ataques terroristas, na província de Cabo Delgado, o Standard Bank entregou, recentemente, 100 tendas com a capacidade de albergar 5 pessoas, cada, ao INGD – Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres.

O gesto, que se enquadra no âmbito das acções socialmente responsáveis desenvolvidas por esta instituição financeira, representa o reconhecimento ao árduo trabalho levado a cabo pelas equipas que, incansavelmente, trabalham, dia e noite, para acolher e acomodar com o mínimo de conforto os deslocados.

Intervindo no acto de entrega do donativo, Francisco Conde, gerente da Agência de Pemba do Standard Bank, referiu ser em reconhecimento a esse trabalho que o banco se aproximou uma vez mais ao governo provincial para prestar o apoio material e moral nesta luta.

“O Standard Bank está atento a este movimento dos nossos irmãos deslocados, tanto que, num passado recente, apoiámos com 1.000 esteiras às primeiras vítimas dos ataques terroristas”, frisou.

Com esta contribuição, o Standard Bank pretende garantir abrigo seguro e condigno aos deslocados: “Estamos certos que esta nossa singela contribuição é, ainda, uma gota no oceano para o universo das necessidades que os deslocados de Palma têm”, enfatizou, exortando a todos os moçambicanos, sejam cidadãos, grupos da sociedade civil ou empresas, a se juntarem a este movimento de solidariedade.

Por sua vez, Valige Tauabo, governador da província nortenha de Cabo Delgado, explicou que o donativo surge na sequência dos apelos de solidariedade interna lançados pelo governo local: “Em nome da população da província, das famílias deslocadas e do Conselho Executivo provincial quero agradecer pelo gesto nobre do Standard Bank”, disse.

Já o secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, indicou que apoiar aos deslocados é acelerar o processo de sua reintegração social nas comunidades onde estão acolhidos.

“É nosso entendimento que a assistência aos deslocados internos das acções terroristas de algumas regiões da província seja uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento sustentável e integrado nas aldeias de reassentamento e outros locais, onde as famílias estão a reerguer as suas vidas”, concluiu.

Acto de entrega

Acto de entrega

Foto de familia

Foto de familia

Francisco Conde gerente da Agencia de Pemba do Standard Bank

Francisco Conde gerente da Agencia de Pemba do Standard Bank