• pt
LAM Linhas Aereas de Mocambique
VOOS CANCELADOS DEVIDO A DEPRESSÃO TROPICAL
24/01/2022
MIC Ministerio da Industria e Comercio
LANÇAMENTO DAS LINHAS DE FINANCIAMENTO DO PROGRAMA DE RELANÇAMENTO DO SECTOR PRIVADO EM CABO DELGADO
27/01/2022

TMCEL INICIOU A SEGUNDA FASE DA MODERNIZAÇÃO DA REDE

Modernizacao 1

Modernizacao 1

Arrancou, recentemente, a segunda fase de implementação do projecto de modernização e expansão da rede da operadora de telefonia Tmcel – Moçambique Telecom a nível nacional, partindo da província de Maputo, estendendo-se progressivamente para as restantes províncias do País.
Essencialmente, o projecto consiste na modernização e expansão da rede móvel com a introdução de novos equipamentos (2G e 3G) e introdução da tecnologia 4G e 4.5G em todo o País, bem como a modernização e aumento da capacidade de toda a espinha dorsal de transmissão (Backbone).
A implementação deste projecto, cuja conclusão está prevista para o ano de 2023, vai permitir a expansão da cobertura e melhoria da qualidade da rede da Tmcel, concretamente no que diz respeito aos serviços de voz e dados, assim como o aumento da capacidade e de disponibilidade de serviços prestados aos clientes.
Esta melhoria da rede irá concorrer adicionalmente para a promoção da inclusão financeira e das transacções de moeda electrónica nos sectores formal e informal, através do mKesh, cuja nova plataforma foi recentemente introduzida.
Recorde-se que a primeira fase do projecto de modernização da rede iniciou em Agosto de 2019, tendo sido concluído em Dezembro do mesmo ano, com a instalação da tecnologia 4G nas cidades de Maputo e Matola, o que contribuiu para a melhoria dos serviços de voz e dados nas zonas cobertas.
Antena Tmcel 1

Antena Tmcel 1

Modernizacao 1

Modernizacao 1