• pt
logo LAM
LAM suspende temporariamente voos de ligação entre Moçambique e Quénia
18/03/2021
Bombardier Q400 1
LAM adquire Bombardier Q400
25/03/2021

Vencedor do Standard Bank Open 2015 Lloyd Harris destaca-se no Dubai Duty Free Championships

Tenista sul africano Lloyd Harris 1

Tenista sul africano Lloyd Harris 1

O sul-africano Lloyd Harris, que se destacou na quinta edição do Standard Bank Open, em 2015 em Maputo – ao vencer a segunda fase dos Futures, a componente profissional do torneio-, notabilizou-se no recém realizado Dubai Duty Free Championships, um dos maiores eventos da modalidade a nível mundial, no qual participam os 500 melhores atletas masculinos da ATP-Associação de Tenistas Profissionais, ao conseguir uma inédita presença na final do torneio, ganho pelo russo Aslan Karatsev.

O sul-africano, que ocupa a posição 81 no ranking da ATP, passou pelos jogos de qualificação para poder constar do quadro principal da prova (constituído por 64 atletas), que decorreu entre os dias 7 e 20 de Março.

No início da prova, Lloyd Harris derrotou, no primeiro jogo, o australiano Christopher O’Connell (número 122 no ranking ATP), garantindo, dessa forma, a sua passagem aos dezasseis-avos de final, nos quais afastou o austríaco Dominic Thiem (número 4 do ATP).

Nos jogos subsequentes, o atleta derrotou o sérvio Filip Krajinovic (número 33 do ranking da ATP), nos oitavos-de-final, e o japonês Kei Nishikori (antigo número 3 e actual 41 do ranking da ATP), nos quartos-de-final.

Já nas meias-finais, Lloyd Harris venceu o canadiano Denis Shapovalov (número 12 do ranking da ATP).

Nascido na cidade de Cabo, Lloyd Harris, de 24 anos de idade, é o primeiro sul-africano a participar na prova. É, também, o primeiro atleta a chegar às meias-finais depois de passar pelos jogos de qualificação desde a criação do torneio, em 1993.

Para além de vencer o segundo Future da quinta edição do Standard Bank Open, em 2015, Lloyd Harris foi finalista vencido do primeiro Future da sexta edição do certame, em 2016.

Importa realçar que este é um marco para o ténis sul-africano, que vê neste momento Lloyd Harris a seguir os passos do Kevin Anderson, que há dois anos chegou ao seu melhor ranking de sempre, Top 5.

Lloyd Harris é mais uma estória de sucesso que beneficiou da plataforma do apoio do desporto por parte do Standard Bank. O seu primeiro triunfo num torneio profissional pontuável para a ATP foi em Maputo, precisamente no Standard Bank Open, organizado em parceria com a FMT-Federação Moçambicana de Ténis.

Tenista sul africano Lloyd Harris 1

Tenista sul africano Lloyd Harris 1

Tenista sul africano Lloyd Harris 2

Tenista sul africano Lloyd Harris 2