• pt
Mesa que presidiu a palestra sobre liberdade de expressão em tempos de violência
Jovens debatem liberdade de expressão em tempos de violência
25/10/2016
standard bank
Ideias de negócios: Beira acolheu primeiro Startup Weekend
28/10/2016

2 de Novembro: Maputo acolhe cimeira da Financial Times

standard bank

Maputo acolhe, no dia 2 de Novembro, a cimeira inaugural da Financial Times no continente africano, que vai juntar líderes políticos e do sector empresarial de Moçambique e do mundo, numa iniciativa que conta com o Standard Bank como principal parceiro.

O evento, cuja abertura será efectuada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, vai decorrer sob o tema “Acelerando o crescimento e a estabilidade” e visa debater caminhos para ajudar a acelerar o retorno ao crescimento e a diminuir o risco em Moçambique.
Esta cimeira abordará, ainda, os desafios imediatos e futuros de Moçambique, obtendo opiniões e uma visão ousada que tem em conta os principais tópicos desde a energia, infra-estrutura até agricultura.

Durante a cimeira várias apresentações serão efectuadas por especialistas, economistas seniores e CEOs com destaque especial para o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane. Da parte do Standard Bank, participarão na cimeira Paul Eardley-Taylor, director de Petróleo e Gás para a África Subsariana, que vai integrar o painel com o tema “Projectos de gás: Actualização sobre as licenças e desenvolvimentos de gás” e o Administrador Delegado de Moçambique, Chuma Nwokocha, que fará o lançamento da cimeira no dia 1 de Novembro.

Importa realçar que no painel sobre o “Foco Financeiro: Principais impulsionadores do crescimento num cenário mais resistente e transparente”, os participantes vão abordar as perspectivas de crescimento económico de Moçambique.

O forte envolvimento do Standard Bank, na realização desta cimeira, pela primeira vez, no continente africano, reside na visão de apoiar o crescimento do continente que considera casa, e de Moçambique, em particular.

Presente em Moçambique há mais de 120 anos, o Standard Bank continua comprometido com o crescimento do País, quer através de financiamentos como de aconselhamento, a particulares e aos principais projectos públicos e privados de desenvolvimento socioeconómico, com destaque para os de infra-estruturas, recursos naturais, petróleo e gás e energia.

standard bank