• pt
Carlos Mesquita Ministro dos Transportes e Comunicaçoes 1
Venda de acções no projecto do Corredor Logístico Integrado de Nacala: CFM encaixa 106 milhões USD
01/08/2016
Luís Magaço Presidente do Pelouro de Política Financeira da CTA
Lei de Garantias Mobiliárias em vista
03/08/2016

Aos distritos de Funhalouro e Mabote: TDM desafiada a expandir serviços

Virgílio Ferrão PCA da TDM

O governador da província de Inhambane desafiou a empresa Telecomunicações de Moçambique – TDM, SA, a expandir a sua rede de serviços de Internet e dados para os distritos de Funhalouro e Mabote, no âmbito da Rede Electrónica do Governo, para permitir a abertura de agências bancárias, entre outros serviços.

 

Daniel Chapo fez este convite, em Inhambane, durante a recente audiência que concedeu ao presidente do Conselho de Administração da TDM, Virgílio Ferrão, na qual se debruçaram sobre os principais desenvolvimentos na empresa, com realce para as transformações internas, os projectos em carteira e o processo de convergência com a mcel-Moçambique Celular, SA.

 

O projecto de fusão, entre a TDM e a operadora de telefonia móvel, foi desenhado pelo Governo como a melhor saída para a revitalização e rentabilização destas empresas de capitais públicos, que neste momento enfrentam dificuldades financeiras.

 

No encontro, o governador de Inhambane manifestou-se satisfeito com a activação dos serviços de telecomunicações em todos os distritos da província de Inhambane, com excepção dos distritos de Funhalouro e Mabote, que ainda não estão cobertos.

 

Virgílio Ferrão PCA da TDM

Virgílio Ferrão PCA da TDM