• pt
Visita dos deputados da Assembleia da República à sede da mcel
Deputados da Assembleia da República visitam TDM e mcel
23/09/2016
amj
Promiscuidade entre a política e negócios contribui para agravamento da corrupção no País
28/09/2016

Com a construção moderna de oficina multi-marca: Governo assegura assistência aos autocarros públicos

Visita do Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita oficina de autom veis

O Governo está a investir cerca de 420 milhões de meticais na construção de uma moderna oficina de automóveis multi-marca, no município da Matola, na província de Maputo, para assegurar a assistência técnica dos autocarros afectos ao transporte público de passageiros.

A construção desta infraestrutura, que conta com o apoio da República Popular da China, encontra-se numa fase adiantada de execução, esperando-se que seja concluída e entregue ao Executivo em Novembro próximo.

Para avaliar o estágio de implementação do projecto, o ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, efectuou, sexta-feira última, 23 de Setembro, uma visita ao empreendimento, tendo feito uma apreciação positiva do grau, ritmo e desenvolvimento das obras.

“Como podemos constatar, o projecto está, praticamente, a 92 por cento de execução e dentro do prazo estabelecido, estipulado em cerca de 17 meses, pelo que tudo indica que, com este desenvolvimento, até finais de Novembro deste ano, as obras estarão em condições para serem entregues ao Governo de Moçambique”, disse o governante.

Esta infraestrutura, conforme explicou Carlos Mesquita, está a ser acondicionada para assistir, de uma forma mais técnica, cabaz e eficiente, o sector de transportes públicos de passageiros.

“Face a todo o esforço que o Governo tem estado a fazer, para a aquisição e gestão adequada dos meios circulantes junto do governo da China, estabeleceu-se um acordo para a construção de uma oficina moderna multi-marca para a manutenção e reparação dos meios”, referiu.

Trata-se de instalações que vão envolver, para além da componente de assistência técnica, o processo de formação da equipa a ser instalada no empreendimento, para fazer o melhor uso da infraestrutura.

“É mais uma infraestrutura para a gestão técnica dos equipamentos de modo a que possamos ter maior operacionalidade dos meios circulantes, particularmente dos autocarros, garantindo uma maior longevidade na sua utilização”, frisou.

O titular da pasta dos Transportes e Comunicações disse ainda esperar que se faça o melhor uso possível da oficina, para garantir não só o retorno do investimento, através da qualidade dos serviços a serem prestados, mas também dar vazão às necessidades técnicas e de gestão das equipas que vão funcionar no empreendimento.

“A garantia de uma gestão adequada dos serviços de manutenção vai concorrer para que se prestem melhores serviços de mobilidade e de assistência ao cidadão, particularmente em Maputo”, concluiu o ministro.

 

Visita do Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita oficina de autom veis

Visita do Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita oficina de automóveis

 

Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita verifica qualidade das obras da nova oficina de autom veis

Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita verifica qualidade das obras da nova oficina de automóveis

 

Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita analisa a planta da nova oficina de autom veis

Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita analisa a planta da nova oficina de automóveis