• pt
logo LAM
COMANDANTE BENTO PACHO REALIZA ÚLTIMO VOO
21/06/2021
Assinatura do memorando de entendimento
Tmcel e MAEFP lançam plataforma “Fala Cidadão”
22/06/2021

COMUNICADO DE IMPRENSA: Tmcel propõe liquidar 200 milhões de meticais de dívida à Vodacom em três meses

logo TMCEL 2

logo TMCEL 2

A Moçambique Telecom, SA (Tmcel) manteve o compromisso de liquidar o primeiro terço da dívida de interligação à Vodacom no prazo de 90 dias, no valor de 200 milhões de meticais, até Setembro próximo e, a partir deste mês de Junho, a liquidação mensal de 12 milhões de meticais.
No que respeita ao valor remanescente, será analisado após o pagamento do primeiro terço da dívida.
Com esta proposta, a Tmcel está, como prova de boa fé, a fazer um enorme esforço para honrar com as suas obrigações  e garantir que os utilizadores e clientes da Tmcel não fiquem prejudicados com esta atitude da Vodacom, que a Tmcel considera ser pouco comercial.
No decurso da reunião ocorrida sexta-feira, 18 de Junho, com a mediação do regulador, a ARECOM, a Vodacom não aceitou esta proposta da Tmcel, dando um novo prazo, de 10 dias, para liquidação de 200 milhões de meticais.
Para a Tmcel, este enorme esforço financeiro deve ser considerado e aceite pela Vodacom, como parte de uma relação de interdependência entre ambas operadoras.
Com efeito, a Vodacom também usa a rede da Tmcel, bem como serviços e facilidades da primeira operadora moçambicana e, no espírito de uma relação comercial sã, dever-se-ia concluir esta negociação para não trazer prejuízos e dissabores aos clientes de ambas as redes, pelo que apela à Vodacom para negociar com  bom senso e no interesse superior  das comunicações no País.
logo TMCEL 2

logo TMCEL 2