• pt
Entrega do cheque
SeedStars: TABECH Serviços a caminho da Suíça em busca de 500.000 US dólares
15/06/2017
ministerios dos transportes e comunicacao
Paralisado há mais de 10 anos: Primeiro comboio de mercadorias chega a Lichinga
15/06/2017

Denúncia sobre condutas reprováveis: Odebretch lança novo canal de ética

Odebrecht

No seguimento da implementação do compromisso com a ética, a integridade e a transparência, em todas as áreas de negócio, o Grupo Odebrecht lançou, recentemente, a nova Linha de Ética, dedicada a receber relatos e denúncias de condutas não éticas e violações às políticas internas, regras e legislações de cada País, incluindo Moçambique.

A recepção das denúncias é tercearizada, um aprimoramento para trazer ainda mais segurança e anonimato ao serviço e reforçar a não retaliação. Essa mudança faz parte do compromisso assumido pelo Grupo, visando actuar sempre com ética, integridade e transparência.
A Linha de Ética está disponível para funcionários, clientes e o público em geral. A denúncia pode ser feita por mensagem de voz ou de texto, e o novo canal agrega o diferencial de os relatos poderem também ser feitos por telefone directamente a um assistente.

Uma equipa de analistas, treinados com técnicas de entrevista, está disponível para receber as informações e interagir com os relatores. O novo serviço permite ainda que o denunciante acompanhe anonimamente o andamento do assunto reportado por meio de um número de protocolo que receberá ao registar a sua denúncia.

Esta funcionalidade também possibilita que a Odebrecht possa se comunicar, de forma anónima com o denunciante, solicitando informações adicionais ou algum esclarecimento ao relato encaminhado. A Linha de Ética está a ser aprimorada na holding e em todas as áreas de negócio da Odebrecht.

Trata-se de um passo significativo para a qualificação e continuidade das suas operações nos diversos ramos e geografias, realçando para os seus clientes, parceiros, integrantes e comunidades o amadurecimento do seu Programa de Compliance.

A Odebrecht tem vindo a implementar todos os mecanismos de controlo interno e externo, para prevenir e mitigar a probabilidade de ocorrência de quaisquer desvios, começando pelo rígido Programa de Compliance aplicável a todas as áreas de negócio do Grupo, em todos os países onde está presente, incluindo Moçambique.

 

Odebrecht