Com objectivo de preparar a visita do Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, a Moçambique, prevista para o próximo dia 7 de Julho, o Alto Comissário deste país, Rudra Gaurav Shresth, manteve, na quinta-feira, 23 de Junho, um encontro de trabalho com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA.
Gaurav Shresth reuniu-se com o presidente da CTA, Rogério Manuel, tendo abordado, entre vários aspectos, a organização de um seminário de negócios envolvendo empresários moçambicanos e a delegação empresarial indiana, que vai acompanhar o Primeiro Ministro, com o objectivo de identificar oportunidades de negócios existentes no nosso País.
No encontro, foram igualmente identificadas algumas áreas de interesse a serem abordadas no Fórum Empresarial Moçambique – Índia, designadamente infra-estruturas, gás, carvão e agricultura.
Momentos após reunir-se com o diplomata indiano, o presidente da CTA referiu que o encontro de negócios entre empresários moçambicanos e indianos, inserido na visita do Primeiro Ministro da Índia, está a ser preparado afincadamente.
Rogério Manuel disse esperar que a CTA promova o ambiente de negócios em Moçambique para os empresários indianos, bem como o Governo, através do CPI-Centro de Promoção de Investimentos, apresente as oportunidades de negócio de que o nosso País dispõe.
“Acreditamos, como sempre, que serão estabelecidas parcerias entre os empresários, dando início à formação de Joint Ventures entre moçambicanos e indianos”, concluiu.
Presidente da CTA e Alto Comissário da Índia
Encontro entre o Alto Comissário da Índia e a CTA
Rogério Manuel Presidente da CTA