• pt
IMG 6957
Mulheres do Dondo criam agroindústria
19/02/2018
Acto de assinatura do memorando
Pagamento de facturas de consumo de água: Standard Bank e AdeM estabelecem soluções mais cómodas
21/02/2018

MetroBus: Soterramento na linha férrea faz interromper circulação das automotoras

As automotoras do sistema integrado de transporte Metrobus, foram, esta terça-feira, (20/2) impedidas de circular, nas cidades de Maputo e Matola, devido às intensas chuvas que se fazem sentir, provocando o soterramento na linha férrea.

O incidente, que afectou igualmente os comboios da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), ocorreu no troço Infulene-Maputo e impediu o transporte de perto de 15 mil passageiros para a Estação Central de Maputo.

Para minimizar o impacto causado por esta situação, o Metrobus accionou, de imediato, um plano de contingência, transportando os seus passageiros, através de parte da sua frota de 100 autocarros.

Os autocarros começarão às 4.30H a fazer a recolha dos passageiros desde Massaca, cruzamento da Namaacha (pedreira ) para Boane; às 5:30H Km16, Matola-Rio, João Mateus, Ceres N4, Malhampsene, para Beleluane/ Mozal; às 4:30H de Kobe, Socimol, Km15 e Malhampsene para Machava.

Em Maputo, os autocarros estão disponíveis na Estação Central para Alto-Maé, Bairro Central, Museu, Sommershield e Costa do Sol.
Importa realçar ainda que, no âmbito da expansão do projecto, desde o dia 19 de Fevereiro, o Metrobus passou a operar na rota Boane-Beluluane-Machava-Estação Central.

Com o propósito de contribuir para a mobilidade urbana, bem como reduzir a demanda pelos serviços de transporte, o Metrobus tem alocado, logo nas primeiras horas do dia, duas automotoras de transporte de passageiros com destino à Estação Central, na baixa da Cidade de Maputo, a partir das estações da Matola-Gare, da Machava-Sede e de Boane.

 

 

 

Foto de Metrobus.