• pt
Capa do livro lançado em Maputo
Lançamento livro Informática e Tecnologias de Informação
02/10/2015
Octávio Mutemba PCA da Autogás
Seminário Autogás CTA
09/10/2015

TDM entrega cheque à ADPP

Acto da entrega do cheque ao Director da ADPP

No âmbito das suas acções de Responsabilidade Social Corporativa, em particular na área da educação, a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) efectuou esta quinta-feira, 8 de Outubro, a entrega de um cheque no valor de 384.000,00 MT (trezentos e oitenta e quatro mil Meticais) à Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças.

O valor é destinado ao financiamento de bolsas de estudo de 20 crianças desfavorecidas que estudam e residem naquele centro, localizado no bairro Costa do Sol, na cidade de Maputo.

Esta acção, que vem sendo promovida anualmente pela empresa desde 1992, insere-se no âmbito da parceria existente entre a TDM e aquela Escola Comunitária, em prol da educação e do desenvolvimento da criança.

Conforme explicou o Director de Marketing da TDM, Xavier de Jesus, no decurso do acto, o apoio visa reforçar a capacidade de conceber e implementar acções de desenvolvimento das comunidades nas áreas da educação, saúde, dentre outras, que contribuam para a melhoria de vida dos moçambicanos.

“A nossa colaboração com a Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças já logrou resultados com a formação integral de crianças que hoje preenchem o nosso mercado de trabalho. Muitos dos beneficiários deste apoio são jovens que participam activamente em diferentes sectores de produção, contribuindo no progresso das suas famílias, comunidades e, consequentemente, do País”, referiu Xavier de Jesus, numa explícita alusão ao sucesso da parceria entre a TDM e a ADPP.

Por seu turno, Américo Nhalungo, Director da Escola agraciada, considerou que o apoio da TDM, através da aposta no sector da educação, contribui para que a sociedade “alcance um pleno e harmonioso desenvolvimento”. Referiu, nesse sentido, que “este acto representa um gesto do seu engajamento no apoio a diversas causas, tendo em conta que o nosso País tem inúmeros desafios em todas as áreas, tais como a cultura, educação, desporto, etc”.

Em relação ao valor recebido, o Director da Escola Comunitária ADPP – Cidadela da Crianças avançou que o mesmo será aplicado na melhoria das condições de ensino e aprendizagem, aquisição de mais material escolar e na criação de melhores condições de acomodação das crianças.

A Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças lecciona o primeiro e segundo ciclos do Ensino Primário e tem matriculados, no presente ano lectivo, 418 crianças, das quais 39 em regime de internato. Para além de aulas, as crianças residentes no centro desenvolvem actividades extra-curriculares tais como corte e costura, carpintaria, serralharia, jardinagem e criação de animais de pequeno porte.

 

 

 

Acto da entrega do cheque ao Director da ADPP

Acto da entrega do cheque ao Director da ADPP

 

Américo Nhalungo Director da Escola Comunitária da ADPP

Américo Nhalungo Director da Escola Comunitária da ADPP

 

Mesa que presidiu a cermónia de entrega do cheque a ADPP

Mesa que presidiu a cerimónia de entrega do cheque a ADPP

 

Xavier de Jesus Director de Marketing da TDM

Xavier de Jesus Director de Marketing da TDM

 

Foto em família

Foto em família