• pt
Capa e contra capa da obra
AMJ lança estudo sobre regime jurídico das custas judiciais
12/11/2021
Flutuante
Contou com o financiamento do Standard Bank: PLATAFORMA FLUTUANTE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO (FLNG) A CAMINHO DE MOÇAMBIQUE
17/11/2021

Universidade Politécnica gradua 560 estudantes

Apolitecnica

Apolitecnica

A Universidade Politcnica, a primeira instituição privada de ensino superior, no país, realiza este sábado, 20 de Novembro, em Maputo, no âmbito das celebrações dos 25 anos da sua existência, a XXII cerimónia de graduação de 560 estudantes formados em diversas áreas do saber fazer.
Trata-se de estudantes das áreas de Administração Pública, Auditoria, Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresarias, Direito Empresarial, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Formação de Formadores, Gestão e Administração em Saúde, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão Social e Desenvolvimento Local e Saúde Pública e Medicina Tropical.
Fazem, ainda, parte deste grupo graduados em Administração e Gestão de Empresas, Ciências da Educação, Ciências Jurídicas, Engenharia Civil, Engenharia Informática e de Telecomunicações, Gestão Financeira e Bancária, Psicologia, Turismo e Gestão de Empresas Turísticas, entre outros.
Dentre as três unidades orgânicas e estruturantes da Universidade Politécnica, o Instituto Superior de Gestão, Ciências e Tecnologias (ISGCT) vai lançar para o mercado de emprego 314 quadros, dos quais 132 são homens e 182 mulheres.
O Instituto Superior Aberto (ISA) contribui para a cerimónia com 144 formandos, dos quais 48 homens e 96 mulheres, e o Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN) com 102 profissionais, dos quais 49 são homens e 53 mulheres.
Importa referir que está prevista na cerimómia a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, e do clérigo Dom Dinis Sengulane, entres outros convidados.