Mesa que presidiu o Primeiro Encontro do CEN
Parcerias Público-Privadas: Empresas facturaram 4.4 biliões de meticais
11/07/2015
Naima Valigy - Assessora da TDM para Área das Tecnologias de Informação
TDM acolheu videoconferência da AICEP sobre o futuro da televisão
15/07/2015
Mesa que presidiu o Primeiro Encontro do CEN
Parcerias Público-Privadas: Empresas facturaram 4.4 biliões de meticais
11/07/2015
Naima Valigy - Assessora da TDM para Área das Tecnologias de Informação
TDM acolheu videoconferência da AICEP sobre o futuro da televisão
15/07/2015

Acesso fácil e rápido ao salvamento e assistência humanitária: mcel disponibiliza ao INGC Linha Verde a custo zero

Entrega simbólica da linha verde ao INGC

Para permitir o acesso fácil e rápido das populações à comunicação sobre a busca de salvamento e assistência humanitária, a mcel-Moçambique Celular disponibilizou linhas telefónicas, a custo zero, ao INGC-Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, ao abrigo do memorando de entendimento celebrado, esta terça-feira, 14 de Julho, em Maputo.

Para além da Linha Verde com o número 823441, a operadora colocou igualmente à disposição do INGC a sua plataforma tecnológica para o envio de mensagens de apoio às vítimas de desastres naturais, incluindo a alocação de 15 linhas operacionais, para facilitar a comunicação entre as delegações provinciais e as direcções regionais do instituto, para que todas as situações de emergência sejam respondidas com a maior brevidade possível.

Intervindo na cerimónia de assinatura do referido acordo, o Presidente do Conselho de Administração da mcel, Teodato Hunguana, referiu que a operadora tem privilegiado, no seu negócio, o uso da sua plataforma tecnológica para apoiar serviços de saúde, para além de outros projectos em vários sectores vulneráveis.

Agora, conforme sublinhou, a mcel junta-se a mais um projecto na busca de soluções positivas para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, no âmbito da responsabilidade social da operadora.

“Temos consciência de que os esforços que empreendemos são diminutos e os desafios cada vez maiores, mas acreditamos que todos juntos podemos ultrapassar estes mesmos desafios e garantirmos o bem-estar de todos os moçambicanos”, indicou Teodato Hunguana, ajuntando que “nos sentiremos felizes se soubermos dos próximos relatórios que este pequeno suporte da mcel fez alguma diferença nas operações humanitárias do INGC”.

Para o Director-geral do INGC, João Ribeiro, “os meios de comunicação rápidos e eficientes, que a mcel está a disponibilizar ao INGC, vão servir para antecipar a informação o mais rápido possível, de modo a que as comunidades que precisam do apoio possam obtê-lo de modo eficiente”.

“Isto já estava a faltar aqui no INGC, para que possamos alargar mais as comunicações em todos os locais e esperamos que na próxima época chuvosa sejam utilizados pelas populações, não só para reclamar os acontecimentos, mas também para que nos possam ajudar na tomada de decisões, perante os fenómenos que ocorrem no nosso País”, concluiu o Director-Geral do INGC.

 

Entrega simbólica da linha verde ao INGC

Entrega simbólica da linha verde ao INGC

 

Parte do material entregue ao INGC pela mcel

Parte do material entregue ao INGC pela mcel

 

Assinatura do Memorando de Entendimento entre mcel e INGC

Assinatura do Memorando de Entendimento entre mcel e INGC

 

João Ribeiro - Director Geral do INGC

João Ribeiro – Director Geral do INGC

 

Teodato Hunguana PCA da mcel

Teodato Hunguana PCA da mcel