• pt
apolitecnica
IMEP gradua 55 estudantes em cursos técnico-profissionais
19/10/2017
Aula aberta dos estudantes de escolas públicas no Standard Bank
“Semana Aberta nas Empresas”: Standard Bank recebe estudantes da Secundária
20/10/2017

AIESEC: “Líderes, para além de estar apresentáveis, têm de ter valores éticos e morais”

Deasy Muzima presidente da AIESEC Moçambique

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC-Moçambique) organizou, na quinta-feira, 19 de Outubro, o primeiro Company Future Leaders, um programa que visa alavancar as competências de liderança dos jovens.

 

Trata-se de um programa que, para além do desenvolvimento de competências de liderança, permite a ligação entre os jovens e grandes empresas, interessadas em encontrar os seus futuros líderes.

O evento, com apoio do seus tradicionais parceiros nacionais, entre eles a Odebrecht Moçambique, foi marcado pela presença do director do Instituto Nacional da Juventude, Johane Muabsa, que, na sua intervenção, realçou a importância deste tipo de iniciativa na capacitação dos jovens.

Para Johane Muabsa, “o Company Future Leaders vem complementar as iniciativas que têm sido levadas a cabo pelo Governo, através do Ministério da Juventude e Desportos, visando a formação dos jovens com vista a prepará-los para o futuro”.

Por seu turno, Deasy Muzima, presidente da AIESEC-Moçambique, instou os jovens presentes no evento, e não só, a assumirem o comando do seu futuro, adquirindo habilidades de liderança e cultivando valores éticos e morais.

“A liderança vai para além de saber falar, estar apresentável, etc. É ser uma pessoa com valores éticos e morais. É necessário que os jovens saibam liderar, pois só assim é que as suas acções terão maior impacto no mundo”, referiu Deasy Muzima.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de parceria com BCI.

Para além do primeiro Company Future Leaders, que teve lugar na quinta-feira, a AIESEC-Moçambique realiza esta sexta-feira, 20 de Outubro, a sua segunda conferência anual, que vai reunir 150 jovens de mais de 20 instituições de ensino superior, provenientes das províncias de Maputo, Gaza, Sofala, Tete e Nampula.

No encontro, que é realizado numa altura em que a organização completa oito anos de existência em Moçambique, será definida a estratégias para seus próximos passos.

 

Deasy Muzima presidente da AIESEC Moçambique

Deasy Muzima presidente da AIESEC Moçambique

 

Johane Muabsa director do Instituto Nacional da Juventude

Johane Muabsa director do Instituto Nacional da Juventude

 

Participantes

Participantes

 

Participantes 2

Participantes