É já neste domingo, 8 de Novembro, que se vai disputar a grande final da taça Moçambique mcel 2015, numa partida que vai colocar frente-a-frente, no Estádio da Machava, em Maputo, as equipas da Liga Desportiva de Maputo e o Ferroviário da Beira, esta última vencedora do troféu na época passada.
Espera-se uma final electrizante, uma vez que se vão opôr duas equipas que se equivalem, a avaliar pelas posições que ocuparam no último Moçambola, onde a Liga Desportiva de Maputo ficou em terceiro lugar, seguida pelo Ferroviário da Beira, na quarta posição.
Cláudio Chiche, Administrador Comercial da mcel, empresa patrocinadora da prova, disse, numa conferência de imprensa, ocorrida, esta quinta-feira, em Maputo, que o compromisso da operadora é fazer com que a final da Taça de Moçambique seja efusivamente vivida pelos amantes do futebol.
“A mcel patrocina este evento já há muitos anos e à medida que o tempo passa vamos encontrando formas de melhorar. É neste exercício de busca do aprimoramento da competição que propusemos o Estádio da Machava, para acolher a final, para além dos preços dos ingressos serem bastante acessíveis pelo que, no que depende da mcel a festa será magnífica”, realçou.
Depois de agradecer à mcel por tornar possível a realização da prova, o treinador do Ferroviário da Beira, Wedson Nyirenda, referiu que a sua equipa está pronta para praticar um bom futebol no domingo.
Por sua vez, o treinador adjunto da Liga Desportiva de Maputo, Daúde Razak, disse ter consciência de que o seu adversário não é uma equipa fácil, realçando, contudo, que a Liga Desportiva de Maputo está preparada para ir ao jogo tranquila: “Espero que no final da partida saiamos do campo a sorrir”, frisou.
Mesa que presidiu a conferência de imprensa da final da taça Moçambique mcel
Daúde Razak Treinador Adjunto da Liga Desportiva Muçulmana
Wedson Nyirenda Treinador do Ferroviário da Beira
Cláudio Chiche Administrador Comercial da mcel
Foto em família