• pt
Corte da fita 1
Filipe Nyusi incentiva operadores a dinamizar turismo nacional
15/10/2016
Assinatura do acordo de entendimento para formação de Juízes
Cursos de pós-graduação, mestrado e doutoramento na UEM: Juízes passam a usufruir de condições especiais
21/10/2016

Em sete anos de existência em Moçambique: AIESEC capacitou mais de 1.000 membros

Edwina Ferro Presidente da AIESEC em Moçambique

‎A Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais – AIESEC formou e capacitou, nestes sete anos de existência em Moçambique, mais de 1.000 membros para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Esta revelação foi feita neste sábado, 15 de Outubro, por Edwina Ferro, presidente desta associação, à margem da gala que visava proporcionar, aos parceiros, uma oportunidade de interagir com os membros da AIESEC, um evento inserido na Conferência Nacional de Capacitação do Capital Humano.

Fazendo o balanço das actividades realizadas ao longo dos sete anos da AIESEC no País, Edwina Ferro destacou o programa de estágios, que já beneficiou 500 estudantes moçambicanos e estrangeiros.

Segundo a presidente da AIESEC, “foram ao todo 500 oportunidades de intercâmbio e estágios internacionais que criámos para estudantes moçambicanos no exterior e do estrangeiro dentro do nosso País”.

“Sobre os resultados desta iniciativa em particular, devo afirmar que enquanto uns encontram-se a trabalhar em grandes empresas e de renome nacional e internacional, outros conseguiram levar avante o espírito empreendedor estimulado por este programa”, explicou.

Mas apesar de fazer um balanço positivo e repleto de realizações, Edwina Ferro falou também de desafios que se impõem a esta agremiação para os próximos anos, destacando a necessidade de tornar mais abrangentes as oportunidades que são dadas aos seus membros.

“Pretendemos expandir a associação para as restantes províncias do País, na medida em que estamos representados apenas em Maputo, Gaza, Sofala e Nampula, para desta forma continuarmos a oferecer mais oportunidades práticas que tornam os jovens moçambicanos diferentes perante o mercado de trabalho”, manifestou.

Importa realçar que em sete anos de existência em Moçambique, a AIESEC conta actualmente com 35 parceiros, 15 dos quais apoiam directamente o organismo e os restantes através da oferta de estágios para os membros desta associação.

Edwina Ferro Presidente da AIESEC em Moçambique

Edwina Ferro Presidente da AIESEC em Moçambique

 

Participantes na Gala da Conferência Nacional da AIESEC

Participantes na Gala da Conferência Nacional da AIESEC