• pt
logo TMCEL
Tmcel apoia lançamento da Obra literária “Canto do Amor Natural” do político e poeta Marcelino dos Santos
10/03/2021
Assinatura dos acordos 1
Ministério da Indústria e Comércio concede a gestão dos sistemas de armazenamento e conservação de produtos agrícolas
15/03/2021

LAM PRESTA SERVIÇOS DE TRANSPORTE À TOTAL

logo LAM

logo LAM

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A., assinou, recentemente, um acordo com a Total E&P Mozambique Area 1, Limitada (“TOTAL”), operadora do projecto Mozambique LNG, para a prestação de serviços preferenciais de transporte aéreo no território nacional, especificamente na rota Maputo /Pemba /Afungi e vice-versa.
O contrato de três anos, cuja efectividade se iniciou-se a 1 de Março corrente, reflecte o princípio de valorização do conteúdo local e, à base do mesmo, a LAM dedica à TOTAL uma aeronave do modelo Bombardier Q400.
O entendimento entre as duas empresas ocorreu depois de uma série de auditorias que a multinacional fez à ompanhia de Bandeira Nacional para aferir o grau de cumprimento dos requisitos exigidos aos operadores de voos para projectos desta natureza.
O Director Geral da LAM, Engº. João Carlos Pó Jorge, entende que esta é uma oportunidade captada à velocidade de cruzeiro, com a relevância particular de projectar a companhia para altos voos e permiti-la alargar a sua carteira de clientes, incluindo, agora, um grupo cujo perfil se caracteriza pela diversidade demográfica.

“É com imenso orgulho e reiterado compromisso de qualidade que nos juntamos à TOTAL para prestar serviços de essência fundamental no que tange à garantia de mobilidade rápida dos profissionais que estão envolvidos na concretização do projecto de gás no País”, afirmou João Pó Jorge.

Director LAM

Director LAM