• pt
Lourenço do Rosário nomeado presidente da Comissão Nacional do Instituto Internacional da Língua Portuguesa para Moçambique
09/05/2015
Mesa que presidiu a conferência de imprensa do Motorshow
De 28 e 31 de Maio: Maputo acolhe 4ª edição do Standard Bank Mozambique Motorshow
12/05/2015

mcel concede vantagens aos engenheiros moçambicanos

mcel

A mcel-Moçambique Celular e a Ordem dos Engenheiros de Moçambique celebraram, quinta-feira última, 7 de Maio, em Maputo, um Memorando de Entendimento, ao abrigo do qual a operadora vai conceder à Ordem e aos seus membros associados, um desconto de 10 por cento sobre a facturação nas chamadas efectuadas na rede mcel.
O acordo, rubricado durante a gala organizada pela Ordem dos Engenheiros de Moçambique, por ocasião do Dia Nacional do Engenheiro, assinalado no dia 3 de Maio, enquadra-se nas acções de responsabilidade social empresarial da maior operadora de telefonia móvel do País.
Ainda no decurso do evento, o Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou à Ordem dos Engenheiros de Moçambique a assumir uma posição de liderança dos processos de desenvolvimento do País, influenciando a colocação dos profissionais no lugar certo em tempo oportuno.
“As inundações e a estiagem não podem continuar a humilhar e a colocar em causa a capacidade dos engenheiros moçambicanos. Devemos juntar sinergias para melhor gestão dos cursos de água no País, para, entre outras aplicações, gerar energia por que o nosso povo clama”, referiu o Presidente da República, destacando a necessidade de os engenheiros colocarem o problema da gestão de água no topo das suas prioridades.
Filipe Nyusi desafiou os engenheiros a agirem com criatividade e sabedoria, com vista a reduzir o sofrimento das populações nas zonas propensas às cheias e seca, em Moçambique.
Por sua vez, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, Augusto Sousa Fernando, salientou o papel determinante que os “engenheiros têm na sociedade, devendo contribuir com o seu saber no desenvolvimento de infraestruturas económicas e sociais com incidência para as que fazem parte das linhas-mestras do Programa Quinquenal do Governo”, segundo afirmou.

 

mcel