mcel concede vantagens aos engenheiros moçambicanos
09/05/2015Standard Bank prevê que PIB moçambicano cresça a ritmo mais lento
14/05/2015De 28 e 31 de Maio: Maputo acolhe 4ª edição do Standard Bank Mozambique Motorshow
A capital moçambicana acolhe, entre os dias 28 e 31 de Maio, a 4ª edição do Standard Bank Mozambique Motorshow, uma feira automóvel que visa mostrar que existem facilidades para a aquisição de maquinaria diversa, particularmente viaturas novas e instrumentos motorizados de produção, a preços bonificados, através do serviço bancário de leasing.
A feira, que contará com a participação de 10 concessionárias – o dobro em relação à edição anterior -, resulta da parceria entre o Standard Bank e a empresa Petromoc. Do total das concessionárias, duas fazem parte do segmento empresarial/industrial e vão expôr empilhadeiras, basculantes, alfaias agrícolas, tractores, entre outros equipamentos de construção civil e agro-indústria.
Numa conferência de imprensa ocorrida, recentemente, em Maputo, o director de Canais, Distribuição, Vendas e Serviços do Standard Bank, Cláudio Banze, referiu que a presente edição acontece com “objectivos bem definidos, nomeadamente responder à crescente procura do público pelos serviços do banco, para a aquisição de viaturas zero quilómetro e impulsionar a indústria nacional, contribuindo nos esforços do Governo, visando colocar, à disposição do sector empresarial, meios de produção com um custo reduzido”.
Como novidade, Cláudio Banze revelou que, no decurso da feira automóvel, serão “lançados os modelos mais recentes de algumas das marcas de automóveis que vão participar na feira, para além da realização de algumas actividades de caractér educativo com crianças”.
“Pela primeira vez, estão igualmente previstas palestras sobre educação rodoviária, envolvendo crianças, para que desde a idade tenra saibam que conduzir uma viatura é uma responsabilidade enorme, dado os efeitos nefastos que podem ocorrer da sua má utilização”, indicou Cláudio Banze.
Por sua vez, o assessor de Comunicação e Imagem da Petromoc, Juvenal Bucuane, disse que a feira propõe-se a “despertar, com crescente veemência, o espírito entusiasta pela indústria automóvel pelo menos na capital moçambicana, não com o mero intuíto de engrossar o cada vez mais exagerado e inestético parque automóvel que no faz confundir o bizarro com o belo, num autêntico caos circulante, mas com a extasiada forma apreciativa de admirar a estética das máquinas que as empresas expositoras poderão propôr”.
Importa referir que, devido ao nível de vendas efectuadas na última feira bem como simulações de leasing, que concretizaram-se em vendas pós-feira, os promotores da feira, incluindo os parceiros das concessionárias, consideram o evento um sucesso.
Mesa que presidiu a conferência de imprensa do Motorshow
Juvenal Bucuane Assessor de Comunicação de Imagem da Petromoc
Claudio Banze – Director de Canais de Distribuição Vendas e Serviços do Standard Bank