• pt
DSC 0104
19.7 milhões de dólares vão viabilizar emprego juvenil
05/10/2017
Estudantes finalistas universitários para estágio na China
Da área das TICs: Dez finalistas moçambicanos vão estagiar na multinacional chinesa Hwawei
07/10/2017

Pensionistas beneficiam de consultas de oftalmologia em Tete

2017 22 A

Vinte e cinco pensionistas de velhice, da cidade de Tete e do distrito de Moatize, na província de Tete, beneficiaram de consultas de oftalmologia, numa iniciativa levada a cabo pela delegação provincial do INSS.

As consultas aos pensionistas, recentemente realizadas, no hospital provincial de Tete, estão enquadradas nas actividades do programa de Acção Sanitária e Social da Delegação Provincial do INSS de Tete, para o ano de 2017.

O atendimento consistiu no diagnóstico de doenças dos olhos e problemas de visão aos pensionistas, o que resultou na identificação de 11 com cataratas, dos quais seis, em situação grave, serão submetidos à cirurgia, enquanto seis outros irão beneficiar de próteses oculares (óculos). Aos restantes pensionistas foram identificadas patologias e medicados.

Os pensionistas congratularam a iniciativa da delegação provincial do INSS, que possibilitou a resolução dos seus problemas de visão. Noutro desenvolvimento, solicitaram ao INSS para continuar com aquele tipo de iniciativa com “vista a proporcionar o bem-estar dos pensionistas do Sistema”.

De referir que a Delegação Provincial do INSS de Tete proporcionou, no ano de 2016, consultas de oftalmologia a 20 pensionistas de velhice da cidade de Tete e dos distritos de Moatize e Angónia.

 

2017 22 A

 

2017 23 A

 

 2017 24 A

 

2017 25 A