• pt
IMG 2574
Cartão vermelho contra o trabalho infantil
18/08/2017
Sarmento Senda Delegado do INSS na Cidade de Maputo
Inscrição de trabalhadores: INSS sensibiliza associações e organizações profissionais na Cidade de Maputo
18/08/2017

Pensionistas da Segurança Social em Gaza recebem material de construção

2017 1

Oito pensionistas do Sistema de Segurança Social dos distritos de Chibuto, Bilene e Manjacaze e da cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, beneficiaram, recentemente, de diverso material de construção oferecido pela delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

Dos pensionistas contemplados, quatro são de velhice e igual número de sobrevivência, sendo três do distrito de Chibuto, dois do Bilene, dois de Manjacaze e um da cidade de Xai-Xai, que receberam kits de material de construção constituídos por barrotes, chapas de zinco, sacos de cimento, portas de madeira, pregos, arames e fechaduras.

A oferta daquele material de construção por parte do INSS, surge em resposta à solicitação feita pelos pensionistas afectados pelo vendaval e incêndio que provocaram a destruição total e parcial das suas casas.

As cerimónias de entrega do apoio foram dirigidas pelo delegado provincial do INSS de Gaza, Sidónio Manuel, que exortou aos pensionistas para direccionarem o material recebido na reconstrução da suas residências, com vista à melhoria das suas condições de habitação.
Sidónio Manuel orientou aos directores distritais do INSS a fazerem o acompanhamento das acções de melhoramento das casas a serem desenvolvidas pelos pensionistas.

 

Os contemplados agradeceram o gesto do INSS, tendo encorajado a instituição a dar continuidade aos programas de apoio aos pensionistas e a outros utentes do Sistema que estiverem necessitados.

As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema.

 

2017 1

 

2017 2

 

2017 3

 

2017 4