• pt
Oferta da colectânea da legislação do trabalho
Empresas indianas: Ministério do Trabalho tenta estancar violações laborais
25/11/2017
mcnet
Desembaraço aduaneiro através da JUE: Celeridade dependente da interligação com outras instituições
30/11/2017

Pensionistas recebem cadeiras de rodas em Manica

1

Quatro pensionistas do Sistema de Segurança Social, na cidade de Chimoio, província de Manica, beneficiaram, na última segunda-feira, 27 de Novembro, de cadeiras de rodas ofertadas pela delegação provincial do INSS.

Trata-se dos pensionistas Chico Santiago, José Matueca, Maria Ganje e Sebastião Godize que receberam aqueles meios de locomoção, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

A cerimónia de entrega das cadeiras de rodas foi presidida pelo director provincial dos Combatentes de Manica, Ângelo Naene, em representação da Secretária Permanente Provincial, Francisca Muluana, acto que foi testumunhado pelos familiares dos pensionistas e técnicos do INSS.
Os pensionistas contemplados saudaram o gesto do INSS, tendo referido que o apoio recebido vai minimizar as dificuldades que enfrentavam no seu dia-a-dia.

No mesmo evento, duas crianças com problemas de locomoção receberam igual número de cadeiras de rodas, na sequência de um pedido formulado ao INSS, pela delegação provincial do Instituto Nacional de Acção Social.

Ainda no âmbito do Programa de Accão Sanitária e Social, a Delegação Provincial do INSS de Manica prevê oferecer mais seis cadeiras de rodas aos pensionistas dos distritos de Manica e Gondola, sendo três para cada região.

 

1

 

2

 

3

 

5

 

6