• pt
standard bank
Festival Standard Bank Acácia Jazz: Depositantes nas ATM’s habilitam-se a ganhar bilhetes
18/11/2017
inss
Técnicos do INSS formam-se em contagem de tempo de serviço
22/11/2017

Standard Bank Acácia Jazz: Banda Kakana “domada pelo espírito de shows”

Yolanda Chicane vocalista banda Kakana 1

A Banda Kakana está a preparar várias surpresas, a par dos êxitos dos seus dois álbuns, para fazer do festival Standard Bank Acácia Jazz um evento memorável.

Conforme avançou a vocalista da banda, Yolanda Chicane, o agrupamento encontra-se, “domado pelo espírito de shows”, fundamentalmente por ter lançado, recentemente, o seu mais novo trabalho discográfico, intitulado “Juntos”, que é, na verdade, a continuidade do álbum “Serenata”, sendo todavia mais acústico e com reforço de mensagens que destacam o amor, a paz e os grandes valores morais.

Ao detalhe, a vocalista e líder da banda assegurou que, tratando-se de um festival de jazz, a Banda Kakana irá naturalmente brindar os amantes deste género musical, o jazz, “sem, no entanto, descurar os estilos que nos caracterizam e pelos quais o público identifica-nos, como a Marrabenta, a Mutimba e outros ritmos misturados”.

“Iremos apresentar alguns temas do novo disco, Juntos, bem como do antigo, Serenata. Temos, ainda, algumas surpresas preparadas”, referiu, acrescentando que o público que se fará presente, irá indubitavelmente encontrar o melhor que a Banda Kakana tem por oferecer.
A respeito da primeira edição do grande festival Standard Bank Acácia Jazz, evento que encerra, no dia 30 de Novembro, o mês de celebração dos 130 anos da cidade de Maputo, Yolanda Chicane destacou a sua importância para a capital do País.

“É uma excelente iniciativa do Standard Bank que, olhando para a sua designação, nos remete para a cidade de Maputo, a cidade das acácias. Julgo que a capital do País é merecedora desta homenagem”, manifestou.

Por fim, a vocalista convidou o público a afluir ao espectáculo, agendado para o próximo dia 30 de Novembro, por forma a deliciar-se do som do jazz e das suas mais animadas fusões com ritmos tradicionais moçambicanos e africanos.

Importa realçar que o festival Standard Bank Acácia Jazz terá como figura de cartaz o guitarrista moçambicano, autor da melhor música – “Ha Deva” – de 2016 no Ngoma Moçambique, Jimmy Dludlu.

Do alinhamento dos protagonistas deste evento cultural constam, ainda, os renomados artistas Judith Sephuma, da África do Sul e Oliver Mtukudzi, do Zimbabwe.

 

Yolanda Chicane vocalista banda Kakana 1

Yolanda Chicane vocalista banda Kakana

 

Yolanda Chicane vocalista banda Kakana 2

Yolanda Chicane vocalista banda Kakana