• pt
Yolanda Chicane vocalista banda Kakana 1
Standard Bank Acácia Jazz: Banda Kakana “domada pelo espírito de shows”
21/11/2017
Mesa que presidiu o seminário sobre desembaraço do pescado na JUE
Importação e exportação de produtos pesqueiros: JUE vai simplificar procedimentos
23/11/2017

Técnicos do INSS formam-se em contagem de tempo de serviço

inss

Um total de 37 funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e de outras instituições ligadas à questões laborais encontra-se, de 21 a 24 de Novembro, na cidade da Beira, província de Sofala, a participar numa formação em contagem de tempo de serviço.

O evento, organizado pelo INSS, tem por objectivo dotar os funcionários de conhecimentos ligados à instrução de processos de contagem de tempo de serviço, de processos de fixação de pensão, de subsídios e de pensão de sangue, bem como ao cálculo de encargo do tempo não descontado.

Esta formação, que tem lugar na cidade da Beira, decorre no âmbito do recentemente aprovado Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos, pelo INSS, alinhado com o Plano de Actividades para o ano de 2017 desta instituição.

Na intervenção que marcou a sessão de abertura, o chefe de Departamento de Recursos Humanos do INSS, Daniel Clemente, instou os participantes a dedicarem-se inteiramente nesta formação, “por forma a assimilarem, no máximo, as matérias que serão aqui abordadas e para melhor preparação dos processos de contagem de tempo de serviço”.

Importa referir que, para além de funcionários provenientes de todas as delegações provinciais do INSS, esta formação em contagem de tempo de serviço conta também com a participação de funcionários públicos afectos às Direcções Provinciais do Trabalho, dos Centros de Mediação de Conflitos Laborais e da Inspecção Geral do Trabalho.

 

inss