• pt
ministerios dos transportes e comunicacao
Ano lectivo 2018: Província de Maputo perspectiva 500 mil alunos
03/02/2018
standard bank
Standard Bank financia plataforma flutuante de gás natural: Investimento no projecto de Coral FLNG de Moçambique deve levar o País de volta ao crescimento
03/02/2018

Standard Bank premeia campeões do Moçambola

Entrega do cheque ao representante da União Desportiva de Songo

O Standard Bank premiou na sexta-feira, 2 de Fevereiro, as equipas da União Desportiva de Songo e o Costa do Sol, campeão e vice-campeão, respectivamente, da edição 2017 do Moçambola, a maior prova futebolística do País, organizada pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF).
Os prémios, no valor de 600 mil meticais para a União Desportiva de Songo e 150 mil para o Costa do Sol, foram entregues durante a Gala Moçambola 2018 e inserem-se no âmbito do apoio que o Standard Bank tem prestado ao desporto nacional, no geral, e a esta prova, em particular.

Este apoio, que o Standard Bank presta ao Moçambola desde 2009, no quadro da sua responsabilidade social corporativa, visa ajudar o futebol nacional a crescer e a profissionalizar-se.

De acordo com António Macamo, membro do Conselho de Administração do Standard Bank “a atribuição destes prémios ao campeão e vice-campeão do Moçambola 2017 é um reconhecimento ao profissionalismo e à regularidade que as duas equipas demonstraram durante a prova, e um estímulo à prática do desporto, no geral, e do futebol, em particular, no País”.

Por seu turno, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, referindo-se ao apoio do Standard Bank para a realização do Moçambola e a respectiva premiação, considerou que o mesmo “demonstra o comprometimento deste banco para com o desenvolvimento e engrandecimento do futebol nacional”.

A Gala Moçambola 2018 contou com a presença da vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, que, no seu discurso, se referiu à importância desta prova na massificação do futebol: “O Moçambola, pelo seu percurso e emoções que transmite ao público, tornou-se um meio aglutinador de massas e factor de unidade nacional”.

Entretanto, Ana Flávia Azinheira apelou à “união de esforços e sinergias para o aperfeiçoamento de estratégias visando o desenvolvimento do futebol desde a captação e seguimento de talentos até à sua profissionalização”, tendo manifestado total apoio visando o alcance deste desiderato.

A gala serviu também para premiar o árbitro mais regular (Filimão Correia), o guarda-redes menos batido (Victor Timana), o melhor marcador (Telinho) e a equipa fair play (Ferroviário de Nampula).

Igualmente, a Liga Moçambicana de Futebol reconheceu, através de certificados de mérito, patrocinadores e parceiros do Moçambola, nomeadamente o Standard Bank, banco oficial do Moçambola, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Aeroportos de Moçambique, entre outras empresas e instituições.

 

Entrega do cheque ao representante da União Desportiva de Songo

Entrega do cheque ao representante da União Desportiva de Songo

 

António Macamo Membro do Conselho de Administração do Standard Bank

António Macamo Membro do Conselho de Administração do Standard Bank

 

Ana Flávia Azinheira Vice ministra da Juventude e Desportos

Ana Flávia Azinheira Vice ministra da Juventude e Desportos

 

Ananias Couana presidente da Liga Moçambicana de Futebol

Ananias Couana presidente da Liga Moçambicana de Futebol

 

Participantes

Participantes