• pt
Entrega da taça à equipa da Liga Desportiva de Maputo vencedora da edição 2015 da Taça Moçambique mcel
Liga Desportiva de Maputo conquista Taça Moçambique mcel
08/11/2015
Acto de Assinatura do Memorando de Entendimento entre Standard Bank e S Live
Primeira Expo Digital de Moçambique: Standard Bank parceiro financeiro do MozTech
10/11/2015

Sul-africano e belga vencem em Maputo Légua mcel

1º lugar em femininos

‎O sul-africano William Mothosoala, e a atleta belga, residente em Maputo, Anna Galle, foram os grandes vencedores, em masculinos e femininos, respectivamente, da Légua mcel, realizada, esta terça-feira, 10 de Novembro, em Maputo.
Com um percurso de 10 quilómetros, a prova, inserida no âmbito das celebrações dos 128 anos da cidade de Maputo, constitui uma réplica da Corrida São Silvestre, promovida nas capitais provinciais do País.
Trata-se da materialização da parceria celebrada entre a mcel-Moçambique Celular e a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), no contexto do envolvimento directo da operadora orgulhosamente moçambicana com o desporto nacional, visando expandir as provas de estrada e contribuir para a massificação da modalidade.
Após participar na corrida, o Director de Marketing e Vendas da mcel, Benjamim Fernandes, referiu que o projecto, que conta com o apoio desta operadora, tem essencialmente em vista incentivar os munícipes a praticar desporto, na perspectiva de promover a saúde pública.
“É uma prova que mobiliza desportistas profissionais, populares, veteranos e portadores de deficiência física, nas datas de celebração dos aniversários das capitais provinciais, para que as pessoas de cada cidade possam participar”, frisou.
Por sua vez, Anna Galle, vencedora na categoria de femininos, elogiou a organização do evento: “Foi uma prova com um percurso duro, devido à existência de algumas subidas. Gostei da organização do evento, sobretudo do facto de a Polícia e a equipa paramédica terem garantido a protecção dos atletas, durante a corrida”, realçou Anna Galle.
A Federação Moçambicana de Atletismo, através do seu Secretário Geral, Kamal Badrú, considerou que a Légua mcel, em Maputo, foi boa, apesar de que poderia ter sido melhor ainda.
“Tivemos uma participação positiva, mas ainda temos que trabalhar mais para ter maior afluência. Foi uma corrida bonita, principalmente porque não tivemos graves incidentes com os atletas”, finalizou Kamal Badrú.

 

1º lugar em femininos

1º lugar em femininos

 

1º lugar em femininos 2

 

1º lugar em masculinos 2

1º lugar em masculinos

1º lugar em masculinos 1

 

 

Legua mcel 1

 

Legua mcel 2

 

Legua mcel 3

 

Legua mcel 4

 

Benjamim Fernandes Director de Marketing e Vendas da da mcel

Benjamim Fernandes Director de Marketing e Vendas da da mcel

 

Kamal Badrú Secretário geral da Federação Moçambicana de Atletismo

Kamal Badrú Secretário geral da Federação Moçambicana de Atletismo