• pt
Mesa que presidiu a Conferência Internacional da Organização e Gestão da Justiça Criminal2
Em conferência internacional em Maputo: Operadores jurídicos adquirirem ferramentas sobre a evolução do fenómeno criminal no mundo
29/09/2017
standard bank
Mulheres líderes e empreendedoras transmitem experiências bem sucedidas
03/10/2017

Afectados pelo ciclone Dineo: INSS apoia 30 pensionistas

inss

Um total de 30 pensionistas do Sistema de Segurança Social, afectados pelo ciclone Dineo, que assolou a província de Inhambane, no mês de Fevereiro último, receberam recentemente material de construção diverso, oferecido pela delegação provincial do INSS, no quadro da comemoração dos 28 anos da Institucionalização do Sistema de Segurança Social em Moçambique, assinalados a 18 de Setembro último.

Trata-se de 19 pensionistas residentes nos distritos de Massinga, sete na Cidade de Maxixe e quatro na Cidade de Inhambane, que receberam material de construção constituído por chapas de zinco, barrotes, sacos de cimento e pregos.

Para além de material de construção, um dos pensionistas padecendo de problemas de locomoção, no distrito de Massinga, recebeu uma cadeira de rodas para facilitar a sua movimentação.

A cerimónia de entrega do respectivo material no distrito de Masssinga foi dirigida pela directora Provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Leonilde Furquia, e contou igualmente com a presença, dentre outros, da delegada provincial do INSS, Nura Remane, bem como do secretário permanente distrital, Acácio Gogo.

A Província de Inhambane foi fortemente assolada, entre os dias 15 e 16 de Fevereiro do corrente ano pelo “Dineo”, que se caracterizou por chuvas e ventos fortes, e que causou vítimas mortais e destruição de infra-estruturas públicas e habitações.

De referir que esta é a segunda vez que o INSS, ao nível da província de Inhambane, apoia as vítimas do “Dineo”, tendo a primeira ocorrido ainda no mês de Fevereiro, com a doação de um valor monetário de 300 mil meticais, canalizado ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.

 

inss