• pt
Acto da assinatura do memorando entre a mcel e o INJ
Comunicado mcel: assinatura de memorando de entendimento com MJD
23/10/2015
Participantes no encontro de divulgação da proposta ao PEI
Comunicado CTA: Revisão da Política e Estratégia Industrial
23/10/2015

Comunicado AIESEC: Conferência nacional alusiva ao 6º aniversário

Rui Correia Presidente da AIESEC

Mais de 150 jovens de diversas instituições de ensino superior das províncias de Maputo, Gaza, Sofala e Nampula participam entre os dias 23 e 25 de Outubro na Conferência Nacional organizada pela AIESEC-Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais para celebrar o sexto aniversário da sua implantação em Moçambique.
Durante o encontro, que conta com a presença de convidados provenientes do Brasil, Tanzânia e Roménia, serão debatidos assuntos ligados à liderança, competências e habilidades pessoais e profissionais, que são factores importantes para uma boa interacção e inserção no mercado de trabalho.
Para além da celebração do sexto aniversário de implantação da AIESEC em Moçambique, a conferência tem como objectivo fazer o lançamento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, analisar o impacto da organização no País, fazer o balanço das actividades realizadas durante esse período e planificar o próximo quinquénio.
Em jeito de balanço, Rui Correia, Presidente da AIESEC-Moçambique, rigozija-se pelo facto de a organização ter enviado para o estrangeiro mais de 400 jovens universitários para efeitos de estágios e aquisição de mais habilidades profissionais.
Igualmente, a organização expandiu as suas actividades para as províncias de Gaza, Sofala e Nampula, passando, deste modo, a contar com cinco escritórios a nível nacional, sendo dois só na cidade de Maputo.
No âmbito social, “desenvolvemos acções de educação nutricional e alimentar que abrangeram mais de cinco mil crianças e 500 mulheres provenientes de famílias carenciadas”.
Durante este período, foram realizadas cinco edições do Mozambique Youth to Business, uma iniciativa que permite que os jovens interajam com as empresas para que possam, durante a sua formação, desenvolver habilidades necessárias para uma rápida inserção no mercado de trabalho.
Para os próximos cinco anos, a organização espera envolver mais jovens na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e aumentar o número de membros.

Rui Correia Presidente da AIESEC

Rui Correia Presidente da AIESEC

 

Participantes na Conferência Nacional AIESEC

Participantes na Conferência Nacional AIESEC