logo grande
Odebrecht premiada pela ENR – principal publicação de engenharia e construção civil do mundo
06/11/2015
Rogério Manuel Presidente da CTA
Balanço do último trimestre: CTA reúne-se com a Imprensa
07/11/2015

Comunicado da Universidade Politécnica sobre seminário de planificação

seminariodeplanificacaopolitecnica 2

Para fazer o balanço do desenvolvimento da Universidade Politécnica, ao longo dos 20 anos da sua existência, diagnosticar o actual estágio da instituição e analisar as oportunidades e desafios realizou-se, recentemente, em Nampula, um seminário sob o lema “Planificação para o Desenvolvimento Institucional”.
O encontro, que tinha igualmente por objectivo definir o futuro do primeira instituição privada de ensino superior no País, reuniu membros do Conselho de Reitoria, da vice-Reitoria científico-pedagógica, da direcção académica, bibliotecas, representantes de várias unidades da universidade, entre outros.
Inserido nas comemorações dos 20 anos da Universidade Politécnica, o seminário constituiu uma etapa intermédia do processo de planificação sobre o futuro da instituição.
Durante três dias consecutivos, os participantes no encontro fizeram uma reflexão sobre os caminhos e estratégias a adoptar nos próximos 4 a 8 anos, incidindo os debates sobre o ensino superior no actual contexto político e económico nacional, a contribuição dos laboratórios no desenvolvimento do saber fazer nas escolas e institutos superiores, convergências entre a Universidade Politécnica e a FUNDE-Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação, o financiamento do ensino superior – o caso da Politécnica, entre outros.

seminariodeplanificacaopolitecnica 2

seminariodeplanificacaopolitecnica 4