• pt
Ivan Collinson Director do Conselho Nacional de Exames Certificação e Equivalências
Comunicado da Universidade Politécnica: palestra sobre Fraude Académica
30/10/2015
Palestra sobre educação financeira promovida pelo Standard Bank
Comunicado do Standard Bank sobre Dia Mundial da Poupança
02/11/2015

Comunicado mcel sobre Basquete Show

Final em femininos

‎A Escola Secundária Nelson Mandela revalidou no sábado, 31 de Outubro, o título de campeã do torneio inter-escolar Basquete Show em masculinos ao derrotar na final da nona edição, zona Sul, a Escola Secundária de Malhazine por expressivos 52-34.
Em femininos, a Escola Secundária Josina Machel venceu a Escola Secundária da Matola por 28-20, num jogo bastante disputado em que as duas equipas tinham tudo para vencer dado o talento e a entrega das suas jogadoras.
Foi uma final emocionante, que levou centenas de adolescentes e jovens a acorrerem ao pavilhão do Clube Desportivo de Maputo, que se tornou pequeno para acolher tamanha moldura humana.
As partidas foram intercaladas por momentos de dança das Cheerleaders e grupos representantes das escolas que participaram no torneio, patrocinado exclusivamente pela mcel-Moçambique Celular, a operadora que mais investe no desporto em Moçambique, neste que é considerado o maior evento desportivo escolar do continente pela FIBA-África.
Na cerimónia de encerramento, para além da entrega das taças aos campeões e vice-campeões, em masculinos e femininos, foram também anunciados os vencedores das categorias de Melhor DJ, Melhor Grupo de Dança, Cheerleaders, Jogador Mais Valioso, em masculinos e femininos, Lançamento Triplo, entre outras.
Para a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, que assistiu à cerimónia, o Basquete Show tornou-se um torneio de referência para os jovens no País, sendo prova disso o facto de se ter expandido para as zonas Centro e Norte, concretamente nas cidades da Beira e Nampula, respectivamente.
Por isso, “o Governo vai continuar a apoiar este torneio para que decorra mais vezes. O nosso desejo é que haja mais iniciativas do género no País pois ocupam os nossos jovens”, disse a governante.
Por sua vez, António Saíze, Administrador Delegado da mcel, fez um balanço positivo desta edição do evento na medida em que foram alcançados os objectivos traçados, sendo que “um deles passava por levar o torneio a todas as regiões do País”.
António Saíze apontou o facto de esta edição ser a primeira a contar com a parceria da Huawei como prova de que o Basquete Show é um sucesso. Para o próximo ano, o Administrador Delegado da mcel adiantou que serão introduzidas algumas mudanças com vista a conferir maior competitividade ao torneio.
Importa salientar que a final do Basquete Show foi marcada também pela brilhante actuação dos músicos Slim Nigga e Bander, que fizeram vibrar o público que esteve presente no pavilhão do Clube Desportivo de Maputo.
Na capital do País, o torneio movimentou um total de 18 escolas secundárias, sendo 12 em masculinos e seis em femininos, da província e cidade de Maputo.

 

Final em femininos

Final em femininos

 

Final em masculinos

Final em masculinos

 

 

Entrega da taça à Escola Secundária Nelson Mandela vencedora do Basquete Show em Masculinos

Entrega da taça à Escola Secundária Nelson Mandela vencedora do Basquete Show em Masculinos

 

Entrega da taça à Escola Secundária Josina Machel vencedora em Femininos

Entrega da taça à Escola Secundária Josina Machel vencedora em Femininos

Entrega do troféu ao Helton Tovele MVP em Masculinos

Entrega do troféu ao Helton Tovele MVP em Masculinos

 

Ana Flávia Azinheira Vice Ministra da Juventude e Desportos

Ana Flávia Azinheira Vice Ministra da Juventude e Desportos

 

António Saíze Administrador Delegado da mcel

António Saíze Administrador Delegado da mcel