• pt
Reuniao 2
BAD e Gapi concertam estratégias para o Desenvolvimento
11/02/2022
Lourenco do Rosario presidente da Comissao Cientifico Pedagogica para Programas de Doutoramento da Universidade Politecnica 1
LOURENÇO DO ROSÁRIO: “Universidades devem participar na formulação de políticas, projectos e programas de desenvolvimento do País”
22/02/2022

Cornelder de Moçambique entrega vacinas e testes rápidos à Saúde

Oferta Vacinas 1

Oferta Vacinas 1

A Cornelder de Moçambique procedeu, recentemente, à entrega de 1.287 doses duplas de vacinas da marca “VeroCell” e 699 testes rápidos aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social da Beira, no âmbito do apoio que tem prestado para o combate à Covid-19 na província de Sofala, em particular, e no País, no geral.
No acto da entrega, Elsa Muzambue, directora de Recursos Humanos da Cornelder de Moçambique, disse que a empresa, no âmbito da sua responsabilidade social, tem o foco no melhoramento do bem-estar da população moçambicana e, com a entrega do material, irá certamente ajudar a Saúde na prevenção da Covid-19.
Já Neusa Joel, directora dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social da Beira, agradeceu o gesto da Cornelder: “Estamos na luta contra a Covid-19 e apoios deste género são sempre importantes, pois ajudam principalmente à população. Que a Cornelder de Moçambique continue com esse gesto de louvar” disse.
“Não sabemos quando vai parar a pandemia. Por isso, este apoio da Cornelder de Moçambique é bem-vindo. Sentimo-nos acarinhados com esse gesto. Apelar às outras empresas a nos apoiarem também, pois estamos todos juntos nesta luta contra a Covid-19”, frisou a directora dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social da Beira, que lembrou que o processo de vacinação no País ainda está longe de estar concluído, sendo que, em Sofala, do grupo-alvo de pessoas com o mínimo de 18 anos, estão completamente vacinadas apenas 41,2 por cento.
As referidas vacinas e os testes rápidos foram adquiridos pela Cornelder de Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, na campanha desenvolvida no quadro da iniciativa Univax, com o principal objectivo de proteger a comunidade portuária e não só contra a Covid-19.
Nesta campanha, a Cornelder facilitou a vacinação de cerca de seis mil pessoas, entre colaboradores da empresa, seus familiares e outros membros da comunidade portuária e não só, o que, em muito, ajudou a aliviar a pressão sobre o Sistema Nacional de Saúde, nesta luta contra o coronavírus.
Oferta Vacinas 1

Oferta Vacinas 1

Vacina

Vacina