• pt
Jogadores participantes no lançamento do Basquete Show 2015
No próximo sábado: Basquete Show tem início em Nampula
08/07/2015
Mesa que presidiu a apresentação da JUE no UBA
Através da Janela Única Eletcrónica (JUE): Alfândegas de Moçambique colectaram mais de 78 mil milhões de meticais para os cofres do Estado
10/07/2015

FEIMA: Standard Bank inaugura o 38° balcão

Novo balcão Feima inaugurado

No âmbito dos esforços para estar mais próximo dos clientes, o Standard Bank inaugurou na última terça-feira, 7 de Julho, mais um balcão na cidade de Maputo.
O balcão FEIMA, designação que deriva do facto de estar localizado ao lado da Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo (FEIMA), na avenida Mao Tse Tung, é composto por dois pisos e serve aos clientes dos segmento Executive, Affluent e Standard e da Banca de Negócios.
Construído de raiz, em 2014, o balcão FEIMA é o maior do Standard Bank em termos de dimensões, sendo que é, entre vários aspectos, composto por salas privadas para atendimento dedicado aos clientes e mais de cinco caixas, incluindo uma para grandes depósitos, para além de 3 ATMs, sendo que uma delas é da rede SIMO.
Para Tomaz Salomão, Presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, a entrada em funcionamento deste balcão, para além de simbolizar o crescimento do banco, “vai ao encontro dos anseios do Banco Central de ter mais estabelecimentos bancários a atender às necessidades financeiras do público, bem como a ajudar famílias a gerir as suas poupanças”.
“É neste contexto que nos comprometemos a fazer deste balcão um exemplo de excelência no atendimento ao público, através da disponibilização de serviços e produtos que respondam a todas as suas necessidades, desde particulares até empresariais”, disse Tomaz Salomão.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango que, na sua intervenção, realçou o contributo do Standard Bank no crescimento da autarquia através da prestação de serviços aos munícipes.
De acordo com David Simango, o balcão FEIMA “é fruto das políticas de atracção de investimentos que visam o crescimento da nossa cidade e da melhoria da prestação de serviços aos munícipes”.
Já a Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique, Carla Timóteo, destacou no seu discurso a vasta gama de canais electrónicos de que o Standard Bank dispõe (Internet Banking, Mobile Banking e uma vasta rede de ATMs e POS`s), o que eleva o nível de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.
“As características e funcionalidades que nos foram apresentadas neste balcão mostram-nos a valorização do uso de tecnologias de ponta nas áreas de telecomunicações, processamento de dados e segurança de pessoas e de valores, como forma de reforçar a sua posição no mercado, melhorando a sua competitividade”, referiu Carla Timóteo.
Importa realçar que a inauguração deste balcão eleva para 38 o número de unidades a nível nacional, excluindo as várias instaladas em representações de algumas empresas a operar no nosso mercado. Em termos de ATM´s, o Standard Bank passa a contar com 114 em todo o País.
Ainda no quadro da inauguração do FEIMA, foi anunciado que o Standard Bank vai realizar algumas obras de beneficência e projectos sociais à volta da agência, como parte da sua responsabilidade social.

 

Novo balcão Feima inaugurado

Novo balcão FEIMA inaugurado

 Novos caixas

Novos caixas – balcão FEIMA

 

Corte da fita

Corte da fita por Carla Timóteo – Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique

Carla Timóteo -Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique

Carla Timóteo – Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique

 

Novas ATMS

Novas ATMS

 

Tomaz Salomão - PCA do Standard Bank

Tomaz Salomão – PCA do Standard Bank

 

David Simango - Presidente do Conselho Municipal de Maputo

David Simango – Presidente do Conselho Municipal de Maputo